Treino do Portugal

Assim como ocorrera antes da estreia na Euro (foto) treino desta quinta-feira também foi aberto para a torcida, que compareceu em pequeno número, mas aplaudiu os jogadores (Foto: Carlos Alberto Vieira)

CARLOS ALBERTO VIEIRA
23/06/2016
10:52
Paris (FRA)

Portugal  iniciou a programação de treinos para o jogo deste sábado contra a Croácia, em Lens, pelas oitavas de final da Eurocopa com um agrado para o seu torcedor.  O leve trabalho na manhã desta quinta-feira no CT de Marcoussis - QG português que fica a 40km de Paris -   foi aberto de última hora ao público.

Com isso, quase 200 torcedores acompanharam  o treinamento e aplaudiram os jogadores, principalmente Cristiano Ronaldo. O astro ficou poucos minutos em campo e logo seguiu para a academia.

Esta foi a segunda vez que Portugal fez um treino aberto. a outra ocorreu logo no dia da chegada da delegação à França, quando mil torcedores foram prestigiar a sua seleção.

No treinamento não deu para perceber se o treinador Fernando Santos manterá o esquema no 4-4-2 que usou contra os húngaros,  se entrará com três atacantes, ou até mesmo se reforçará o meio com jogadores de maior força no combate.

A única certeza é a de que o lateral-esquerdo Raphael Guerreiro nada sentiu da lesão muscular que o tirou de última hora do jogo com a Hungria e volta ao time titular. É um alívio para a torcida, pois o substituto Eliseu foi o pior de Portugal no empate em 3 a 3 em Lyon, na quarta-feira passada.

Danilo: 'Não aos gols bobos'

Um dos que poderão iniciar a partida caso a opção seja por um esquema mais cauteloso é o volante Danilo. O jogador do Porto foi curto e grosso sobre o que Portugal tem de fazer.

- Agora que o ataque tem se mostrado mais efetivo, precisamos ser mais consistentes na defesa e não tomar gols bobos. Assim sairemos vencedores - disse o jogador ainda na zona mista após o empate com a Hungria.