Bale

Bale é o grande destaque do País de Gales (Foto: AFP)

LANCE!
10/06/2016
21:32
Lens (FRA)

País de Gales e Eslováquia fazem um jogo histórico neste sábado, a partir das 13h, em Bordeaux (FRA). Será a primeira vez que as duas seleções disputam uma partida da Eurocopa. As esperanças ficam por conta de Gareth Bale, do Real Madrid, e Marek Hamsik, do Napoli, grandes astros de suas seleções. O duelo é válido pelo Grupo B.

– Antes, eu assistia aos grandes torneios em casa, pela TV. Disputar a Euro de verdade, em campo, é algo incrível, estou realizando um sonho – disse Gareth Bale.

Debutantes, as duas seleções terão que provar dentro de campo que podem ir além da fase de grupos. Mas precisam conter o nervosismo da estreia. O técnico da Eslováquia, Jan Kozak, sabe que a partida será bastante tensa.

- Vai ser um jogo muito tenso, pois vai ser uma estreia no torneio e não apenas nesta edição. Portanto, acredito que vamos encontrar muitas dificuldades. O vitorioso, porém, vai sair bem fortalecido deste combate.

Chris Coleman - Pais de Gales
Chris Coleman, técnico de País de Gales (Foto: Handout / UEFA / AFP)

Por outro lado, Chris Coleman, comandante do País de Gales, quer que seus jogadores mantenham a calma durante a partida.

- Precisamos de muita frieza, pois não vai ser um jogo dos mais tranquilos. Mas meus jogadores sabem que o mais complicado foi chegar até aqui e por isso mesmo estamos felizes e prontos para colocar em prática tudo aquilo que foi preparado com muito empenho. Acredito no potencial do meu plantel

DUELO ENTRE IRMÃOS MARCA JOGO DA EUROCOPA

Albânia e Suíça também jogam neste sábado, às 10h, em Lens, no complemento do Grupo A, que já teve a vitória da França por 2 a 1 sobre a Romênia. A partida contará com a estreia dos albaneses em uma edição da Eurocopa. Mais do que isso, será o encontro dos irmãos Xhaka, nascidos de pais kosovares refugiados na Suíça durante a guerra na ex-Iugoslávia, que serão adversários em campo.

Irmãos Xhaka - Suica x Albania
Granit (esquerda) e Taulent: irmãos em lados opostos (Foto: AFP)

O meia Granit, de 23 anos, acabou de trocar o Borussia Mönchengladbach pelo Arsenal e é um dos grandes nomes da Suíça. Já Taulent, dois anos mais velho, atua pela Albânia.

- Se até dois irmãos se enfrentam como não será uma partida especial? É um duelo entre amigos. Muitos de nós estivemos juntos nos centros de formação. Quando começar o jogo, contudo, cada um defenderá sua seleção - disse o goleiro suíço Yann Sommer.