Hazard - Belgica x Hungria

Bélgica detonou a Hungria no último fim de semana (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)

LANCE!
30/06/2016
21:44
Lille (FRA)

Promessa de duelo ofensivo nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), em Lille. Donos dos melhores ataques desta Eurocopa, Bélgica e País de Gales se encontram pelas quartas de final da competição.  Ao todo, as duas seleções somam 15 gols em oito jogos. Os Diabos Vermelhos balançaram vezes oito vezes, enquanto os britânicos colocaram sete bolas no barbante adversário.

Os dois rivais também têm a mesma campanha: três vitórias e uma derrota.

Artilheiro desta Eurocopa ao lado de Morata (Espanha) e Griezmann (França), com três gols, Bale não esconde a ansiedade para entrar logo em campo e decidir a vaga histórica para o País de Gales.

Bale
Bale vibra com boa fase na Euro (MARTIN BUREAU / AFP)

- É a partida mais importante da minha geração e dos últimos tempos. É o maior na história desde as quartas de final na Copa do Mundo de 1958. Todos aqui queremos saborear esse momento e fazer tudo o que for possível para chegar às semifinais - disse o atacante do Real Madrid.

Pelo lado da Bélgica, a seleção perdeu o lateral Vertonghen, lesionado. Em contrapartida, o meia Hazard, dúvida durante a semana, garantiu que tem condições de enfrentar os galeses.

- Estou bem. Não sinto tanta dor. Quero jogar mais do que na partida contra a Hungria. Tenho que estar em campo - disse o meia, que retorna a Lille, cidade onde deu os primeiros passos no futebol profissional.

FICHA TÉCNICA

PAÍS DE GALES x BÉLGICA

Local: Stade Pierre-Mauroy, em Lille (FRA)
Data e hora: 1º de julho de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina
Auxiliares: Matej Jug (SVN) e Slavko Vincic (SVN)

PAÍS DE GALES: Hennessey; Chester, Williams e Davies; Gunter, Allen, Ledley, Ramsey e Taylor; Bale e Vokes. Técnico: Chris Coleman.

BÉLGICA: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Lombaerts; Nainggolan, Witsel; Mertens, De Bruyne, Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots.