LANCE!
11/07/2016
08:35
Saint-Denis (FRA)

Um dos principais jogadores de Portugal, Nani recebeu de Cristiano Ronaldo a braçadeira de capitão da seleção após a lesão do camisa 7. O agora jogador do Valencia afirmou que ficou com lágrimas nos olhos quando viu companheiro afirmar que não tinha mais condições de seguir na partida.

- Fiquei muito triste no momento em que vi que o Cristiano disse não dava mais. Fiquei com as lágrimas nos olhos porque somos um só. Essa era a nossa mentalidade. É o nosso capitão, o jogador mais importante. Vou dar tudo por tudo, vamos dar o nosso melhor. Todos os jogadores mostraram isto nos outros jogos. O sentimento final é uma coisa inexplicável. Foi merecido, esta vitória é muito saborosa. Vieram todos contra nós e nós ganhamos - disse o meia-atacante.

Cristiano Ronaldo se machucou aos sete minutos após entrada de Payet, mas tentou permanecer em campo, quando saiu de maca aos 24. Mas a seleção de Portugal soube encarar a França sem seu principal jogador, conseguindo o gol da vitória no segundo tempo da prorrogação, por intermédio de Éder.

- Foram momentos de sofrimento, de alegria, de dificuldade. Nós sabemos lidar com todos estes momentos e isso foi um dos pontos fortes da nossa equipe. Soubemos lidar com todas adversidades e inverter para o sucesso da nossa equipe e alegria do nosso povo. Saímos vitoriosos do jogo e com um título para o nosso país. Já era merecido e lutamos muito para isso. Estamos de parabéns, o nosso povo fantástico também! É de louvar. O que vimos na televisão nos deu mais força para lutar, acreditar e nunca desistir. Uma das razões que nos deu mais força foi ver poucos adeptos portugueses em relação aos franceses e eles estavam muito convencidos. Lutamos por eles, que não se calaram. Esta vitória foi merecida.

Nani - Portugal x França
Nani é um dos mais experientes de Portugal (Foto: Valery Hache / AFP)

Para Nani, esse título da Eurocopa jamais será esquecido.

- A experiência fala por si. Este título nunca vai ser esquecido, vai ser marcante e ficar em cima de todos os outros. É um título pelo meu país, o que todos os jogadores sonham ter e sonham dar ao seu povo. Estou muito orgulhoso por fazer parte deste grupo e por termos alcançado um sonho que o nosso povo desejava