Muller - Alemanha x Polonia

Müller erra bicicleta no empate diante da Polônia (Foto: Kenzo Tribouillard / AFP)

LANCE!
20/06/2016
19:47
Paris (FRA)

Um dos principais nomes da seleção alemã nos últimos anos, o atacante Müller jamais marcou na história da Eurocopa. Nesta terça-feira, às 13h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, contra a Irlanda do Norte, o jogador do Bayern de Munique tem a chance de superar o jejum de sete jogos e, de quebra, garantir a liderança do Grupo C para a tetracampeã do mundo.

– Não é habitual, embora não seja menos verdade que no Bayern de Munique também fica, por vezes, um ou dois jogos sem marcar. Porém, é
preferível passar por cima dessa questão e reparar naquilo que Müller faz ao longo dos 90 minutos. Trabalha tanto ofensivamente, como defensivamente. Não marca gols, mas cria ocasiões para outros fazerem – defende o técnico da Alemanha, Joachim Löw.

A seleção alemã lidera o Grupo C da Eurocopa, com quatro pontos, com vantagem sobre a Polônia no saldo de gols. O time, portanto, tem que ficar de olho no jogo entre poloneses e ucranianos para confirmar a classificação para as oitavas de final na ponta da chave. A partida será no mesmo horário, no Vélodrome, em Marselha.

- Não será um passeio tranquilo, sabemos disso. Não espero um festival ofensivo - afirmou Müller.

A Polônia enfrenta um rival que ainda não somou pontos. Ideal para Lewandowski e sua trupe aumentarem o saldo até, quem sabe, superar a Alemanha.