Rooney - Inglaterra

Rooney é o capitão da Inglaterra na Eurocopa (Foto: Adrian Dennis / AFP)

LANCE!
10/06/2016
20:42

Melhor seleção da fase classificatória da Eurocopa 2016, a Inglaterra estreia na competição cheia de expectativas. Afinal, o técnico Roy Hodgson reuniu uma geração com jogadores protagonistas em seus respectivos times, com uma mistura de atletas experientes com jovens promessas.

O ataque é o ponto forte deste promissor time. Rooney, Sterling e Harry Kane devem formar o trio ofensivo diante da Rússia, neste sábado, às 16h, no Estádio Vélodrome, na cidade de Marselha, pelo grupo B.

Com uma das equipes mais jovens do torneio, o English Team mescla o talento bruto de Dele Alli, de 20 anos, com a experiência do capitão Wayne Rooney, de 30, que disputará sua quarta Eurocopa.

O atacante do Manchester United sabe da importância da vitória no primeiro jogo para evitar uma queda precoce no torneio, como aconteceu na última Copa do Mundo.

Rooney - Inglaterra
Rooney é cobrado na Inglaterra (Foto: Ian Kington / AFP)

– Sabemos como é importante a primeira partida. Há dois anos, nos custou a eliminação na Copa (derrota por 2 a 1 para a Itália). Por isso é importante manter nosso nível e ter um bom começo.

Rooney jogará sua quarta Eurocopa pela Inglaterra. Mais experiente, ele vem sendo cobrado por não ter o mesmo poder de decisão de outros anos.

Vardy - Alemanha x Inglaterra
Vardy deve ficar no banco na estreia (Foto: Odd Andersen / AFP)

- Cada um que vê o futebol pode ter sua opinião. Eu sei qual é a minha qualidade. Não preciso sentar aqui e defendê-la. Acredito que meu jogo mudou pouco em relação aos anos anteriores, mas para a melhor. Mas, de qualquer forma, as únicas opiniões que me importam são as dos meus companheiros e meu treinador - disse.

Hodgson deve deixar o atacante Vardy, melhor jogador da última Premier League, no banco de reservas, ao lado do jovem Rashford, do Manchester United. O treinador deve apostar na velocidade de Sterling, que possui características diferentes no setor ofensivo.

DUELO TENSO FORA DE CAMPO

A partida entre Inglaterra e Rússia é considerada de alto risco. Além do histórico de problemas criados pelos seus torcedores, como nas ruas de Marselha, o duelo é dos cinco taxados como ‘sensíveis’ pela Uefa na primeira fase. Isso porque é o jogo entre dos países considerados inimigos pelos terroristas.