Eslováquia x Inglaterra

Vardy tem a chance de abrir o placar, mas para no goleiro adversário (Foto: AFP/JEAN-PHILIPPE KSIAZEK)

LANCE!
20/06/2016
17:51
Saint-Étienne (FRA)

Apontada como possível favorita pela campanha irretocável nas Eliminatórias, a Inglaterra fez uma fase de grupos abaixo das expectativas. Dois empates e uma vitória na bacia das almas. A esperada classificação para as oitavas de final da Eurocopa veio apenas na segunda colocação do Grupo B. A vaga foi confirmada com um 0 a 0 diante da Eslováquia, nesta segunda-feira, em Saint-Étienne.

A Inglaterra encontrará na fase seguinte o segundo lugar do Grupo F, no dia 27, em Nice. Já a seleção do leste europeu terá de aguardar para saber se avança como um dos quatro melhores terceiros colocados.

O técnico Roy Hodgson promoveu mudanças no ataque da Inglaterra. Kane, contestado, ficou no banco ao lado de Rooney, o astro do time. Vardy, a referência do setor, pressionou a defesa adversária, deu trabalho e teve a melhor chance da primeira etapa. O goleiro Kozácik salvou a finalização do centroavante do Leicester.

Inglaterra
Eslováquia se preocupou em se defender (PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

Os ingleses exploraram o lado direito com Clyde. O gol parecia uma questão de momento, mas Kozácik faz questão de contrariar a lógica, com boas intervenções.

A torcida britânica não esperou o fim do primeiro tempo para gritar o nome de Rooney. Enquanto o jogador do Manchester United não aparecia em campo, a Inglaterra seguia pressionando. Já Eslováquia buscava (em vão) um contra-ataque ou um erro do adversário para tirar o sono dos Súditos da Rainha. A bola, no entanto, estava sempre com a Inglaterra.

A situação da Inglaterra começava a ficar estranha. País de Gales assumia a liderança da chave. O time poderia levar um gol e cair para terceiro. Era preciso resolver logo. Com isso, Rooney foi lançado. O tempo passou e nada mudou, apesar do English Team cada vez mais ofensivo.

FICHA TÉCNICA:

ESLOVÁQUIA 0 x 0 INGLATERRA

Local
: Stade Geoffroy Guichard, em Saint-Étienne (FRA)
Data e hora: 20 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Auxiliares: Roberto Alonso (ESP) e Juan Yuste (ESP)
Cartão Amarelo: Pecovsky (ESL); Bertrand (ING)
Cartão Vermelho:
Gols:

ESLOVÁQUIA: Kozácik, Pekarík, Skrtel, Durica e Hubocan; Pecovsky (Gyömber, 21'/2ºT), Kucka, Mak e Hamsik, Weiss (Skriniar, 33'/2ºT) e Duda (Svento, 11'/2ºT). Técnico: Jan KozáKtec.

INGLATERRA: Hart, Clyne, Cahill, Smalling e Bertrand; Henderson, Dier e Wilshere (Rooney, 10'/2ºT); Sturridge (Kane, 30'/2ºT), Lallana (Dele Alli, 15'/2ºT) e Vardy. Técnico: Roy Hodgson.