Griezmann - Portugal x França

Griezmann: 'Vimos que Portugal é muito mais que Ronaldo' (Foto: Miguel Medina / AFP)

RADAR/LANCE!
11/07/2016
08:00
Saint-Denis (FRA)

O clima de desapontamento na França com a perda do título da Eurocopa ficou ainda mais visível nas palavras de Griezmann e Lloris. O camisa 7 disse que não faltou empenho aos donos da casa, e exaltou Portugal:

- É um pouco triste, serve para aprender. Demos o que tínhamos de melhor, não faltou nada e agora é bola para frente. Vimos hoje (domingo) que Portugal é muito mais do que Ronaldo. Não é só Ronaldo que marca, e eles foram felizes e ficaram com o título. 

Griezmann revelou que nem o fato ter terminado como artilheiro da Eurocopa amenizou a frustração no Stade de France:

- Fico feliz, porém estou desiludido, queria ter ficado com o título. Estou contente por ter ido bem individualmente, mas estou muito triste com a perda da taça, que era o nosso objetivo maior.

O goleiro Lloris valorizou a postura de Portugal, e apontou alguns erros da seleção francesa:

- Portugal não jogou um bom futebol, mas foram mentalmente muito fortes durante todo o torneio. Para nós, faltou senso, sorte e quando a bola bate na trave acontece... O futebol, às vezes é cruel. Foi um grande esforço para chegar até aqui, estamos muito tristes.

Porém, o camisa 1 exigiu que a França não se abata com a perda da Euro-2016 em casa:

- Precisamos seguir com a cabeça erguida, temos que ficar orgulhosos e nosso povo também devem ter orgulho de nós. É difícil aceitar a derrota, ainda mais com um cenário como o de hoje. Precisamos melhorar e seguir em frente.