LANCE!
11/07/2016
11:28
Saint-Denis (FRA)

Portugal dominou a lista da seleção da Eurocopa. Campeã do torneio pela primeira vez após bater a França por 1 a 0, gol de Éder, no segundo tempo da prorrogação, a seleção emplacou quatro nomes entre os melhores: Rui Patrício, Pepe, Raphaël Guerreiro e Cristiano Ronaldo. No entanto, o destaque da competição ficou com os anfitriões. Griezmann, artilheiro com seis gols e que contribuiu ainda com duas assistências, foi eleito o principal nome.

Por meio do seu site oficial, a Uefa mencionou a derrota do atacante na final da Eurocopa, mas lembrou que ele foi decisivo para a França durante toda a competição. A entidade citou a semifinal diante da Alemanha, quando Griezmann fez dois gols e acabou com as chances do tetra dos atuais campeões mundiais.

- Antoine Griezmann era uma ameaça em todos os jogos que ele disputou na Eurocopa. Ele trabalha duro para sua equipe e tem muita técnica, visão e qualidade na decisão das jogadas. Os observadores técnicos foram unânimes na avaliação de que ele foi o melhor do torneio - disse diretor técnico da Uefa, Loan Lupescu.

Além de Griezmann, Payet representa a França na seleção ideal da Eurocopa. Os alemães emplacaram três jogadores: Kimmich, Boateng e Kroos.

VEJA A SELEÇÃO DA EUROCOPA:

Rui Patrício, Kimmich, Boateng, Pepe e Raphael Guerreiro; Toni Kroos, Allen e Ramsey; Griezmann, Payet e Cristiano Ronaldo.