Umtiti - França

Umtiti 'briga' com Mangala pelo lugar de Rami, suspenso (Foto: Franck Fife / AFP)

LANCE!
30/06/2016
12:02
Saint-Denis (FRA)

O zagueiro Umtiti deve fazer sua estreia na Eurocopa, no domingo, quando a França encara a surpreendente Islândia, pelas quartas de final. Ele é o favorito para o lugar de Adil Rami, que levou o segundo cartão amarelo e está suspenso. Mangala corre por fora. Um dos mais experientes do grupo, o lateral-esquerdo Evra disse estar tranquilo quanto ao novo reforço do Barcelona, que está fechado por R$ 90 milhões. Apesar da pouca idade - 22 anos, o veterano confia no companheiro.

- Se Umtiti está aqui, é porque merece. Seja Eliaquim Mangala ou ele como titular, temos que fazer de tudo para que se sintam cômodos e com todo o nosso apoio. Confiamos na nossa equipe e sabemos que podemos conseguir algo grande - disse Evra.

O Barcelona anunciou a contratação de Umtiti, que atuava pelo Lyon. O jogador chega para um dos setores mais carentes do clube catalão, principalmente pelo histórico de lesões de Vermaelen e Mathieu. Bartra, outro jogador da posição, foi negociado com o Borussia Dortmund.

Evra também defendeu Pogba, que vem sendo criticado por ainda não ter feito uma grande partida nesta Eurocopa.

- Temos que deixar todos tranquilos. Ele está bem e está feliz. Pogba assume a responsabilidade quando realmente precisamos dele.