LANCE!
17/06/2016
17:50
Nice (FRA)

A seleção espanhola lembrou que é a atual bicampeã da Eurocopa e teve nesta sexta-feira a melhor exibição do torneio. A equipe goleou a Turquia por 3 a 0, colocando o adversário na roda, com um inspirado Iniesta como maestro. A aula de futebol e o triunfo obtido em Nice deixam a Fúria nas oitavas de final da competição. Morata, duas vezes, e Nolito, fizeram os gols.

Na próxima rodada, a Espanha disputa com a Croácia a primeira colocação do Grupo D. A Turquia, zerada, só tem a esperança de ficar em terceiro e avançar como uma das quatro melhores desta posição.

A Espanha sentiu-se cômoda em Nice desde o primeiro minuto do jogo. A Fúria tomou logo a iniciativa do jogo para não ter problemas diante da Turquia. Morata, arriscou de fora da área, fez o goleiro Babacan trabalhar e colocar a redonda para fora, no cartão de visitas da atual bicampeã europeia.

Com a bola no chão, os espanhóis deixaram o adversário fechado e sem ação. O gol foi ficando maduro. Aos 34 minutos, Nolito colocou na área. Morata desviou de cabeça e abriu a conta. A porteira abriu. Logo em seguida, depois de servir o companheiro, o atacante do Celta recebeu na medida de Fàbregas para aumentar o marcador.

Espanha x Turquia
Iniesta teve grande atuação (BERTRAND LANGLOIS / AFP)

Sem nenhum placar dilatado nesta Eurocopa e com a cautela falando mais alto, a tendência era a Espanha segurar o jogo durante o segundo tempo. Não foi muito bem o que aconteceu. Iniesta, em um passe de mágica, encontrou Jordi Alba, que repassou para Morata anotar o terceiro da Fúria.

Vaiado no período de preparação da seleção ibéria pelo comprometimento com a independência da Catalunha, até o zagueiro Piqué foi aplaudido pela torcida da Roja. Lua-de-mel? Quem sabe.

Entregue na partida, a Turquia não teve outra alternativa a não ser assistir de camarote o baile de futebol e o toque de bola da Espanha, soberana na tarde desta sexta-feira e na Eurocopa até agora.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 3 x 0 TURQUIA

Local: Stade de Nice, em Nice (FRA)
Data e hora: 17 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasíia)
Árbitro: Milorad Mažić (SRB)
Auxiliares: Milovan Ristić (SRB) e Dalibor Djurdjević (SRB)
Cartão Amarelo: Sergio Ramos (ESP); Yilmaz, Tufan (TUR)
Cartão Vermelho:
Gol: Morata, 34'/1ºT (1-0); Nolito, 37'/1ºT (2-0); Morata, 3'/2ºT (3-0)

ESPANHA: De Gea, Juanfran, Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba (Azpilicueta, 35'/2ºT); Busquets, Fàbregas (Koke, 25'/2ºT) e Iniesta; David Silva (Soriano, 18'/2ºT), Nolito e Morata. Técnico: Vicente Del Bosque.

TURQUIA: Babacan, Gonul, Topal, Balta e Erkin; Inan (Malli, 24'/2ºT), Tufan, Çalhanoglu (Sahin, Intervalo), Özyakup (Sahan, 16'/2ºT) e Arda Turán; Yilmaz. Técnico: Fatih Terim.