Itália x Suécia

Éder fez o gol da vitória da Itália sobre a Suécia (Foto: AFP/VINCENZO PINTO)

LANCE!
17/06/2016
16:17
Toulouse (FRA)

A Itália conquistou nesta sexta-feira a sua segunda vitória na Eurocopa diante da Suécia, por 1 a 0, após ter vencido a Bélgica na primeira rodada. O desempenho até aqui vem superando as expectativas, uma vez que muitos jogadores vinham sofrendo inúmeras críticas antes do início da competição. Um deles era o brasileiro Éder, que fez o gol salvador contra a equipe de Ibrahimovic.

Éder foi eleito o melhor jogador da partida e agradeceu à confiança do treinador Antonio Conte e dos jogadores da Azzurra.

- Agradeço a todos os jogadores. Sei o quanto trabalhamos e estamos concentrados na Eurocopa. Sempre acreditei e tive a confiança do técnico. No fim da temporada passada não joguei muito. Trabalhei por conta própria, treinei em casa para garantir que estaria pronto para a Euro. Talvez você tenha mais destaque quando faz gol, mas eu estava feliz depois da minha atuação contra a Bélgica, acho que fui bem. Estou feliz. Quando você trabalha bem e se sacrifica, sempre tem sucesso . 

Quem bancou a contratação do brasileiro para a seleção italiana foi Antonio Conte. O treinador rasgou o jogador de elogios.

Conte - Italia x Suecia
Conte foi criticado por sua convocação (Foto: Pascal Pavani / AFP)

- Acho que esse garoto teve uma importância crucial na nossa classificação à Euro. No primeiro jogo dele, estávamos perdendo para a Bulgária e ele empatou. É um jogador que se torna muito importante em algumas situações. Ele só precisava redescobrir um pouco o ritmo físico. O gol que fez mostra que é um jogador clínico e está com a cabeça boa. Ele sabia que estava um pouco atrás na parte física, assim como outros jogadores, mas me mostrou nas últimas semanas que queria estar aqui.

Conte revelou que não foi apenas a convocação de Éder que foi contestada na Itália.

Itália x Suécia
Éder fez o seu primeiro gol na Euro (Foto: AFP/VINCENZO PINTO)

- Não é só Éder. Foi grande o número de jogadores questionados na convocação. Eu escolho jogadores que podem contribuir com a seleção de forma significativa. Não escolho pela simpatia do público. Temos sorte de ter Éder conosco pelos últimos dois anos. Ele foi chave nas eliminatórias, e esperamos que possa continuar sendo decisivo. Muito importante ele retribuir minha confiança no campo. É assim com todos os 23 jogadores