França x Portugal

Portugueses correram como loucos atrás de Éder (Foto: PHILIPPE LOPEZ/AFP)

LANCE!
12/07/2016
19:35
Lisboa (POR)

Herói do título da Eurocopa com um gol marcado na prorrogação, o atacante Éder reviu o lance pela primeira vez, na última segunda-feira, durante visita à sede da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O que mais chamou a atenção do jogador não foi o chute preciso no canto do goleiro francês Lloris, no último domingo, durante a prorrogação, no Stade de France. O camisa 9 ficou preocupado com a reação dos companheiros de seleção lusitana.

– Eram três, quatro, cinco, seis. Tive que sair fintando. Estava com medo que alguém me machucasse durante a comemoração. Depois,  foi um abraço incrível. Estávamos nas nuvens. Foi incrível, espetacular – destacou o atacante nascido na Guiné Bissau e naturalizado português.

Com um iPad em mãos, Éder acompanhou o gol mais importante da carreira desde o início da jogada, quando o meia João Moutinho recuperou uma bola no meio de campo.

Éder, de 28 anos, começou a carreira no modesto Tourizense, em 2007. Em seguida, em 2008, foi contratado pela Académica. Em 2012, acertou com o Braga, clube pelo qual se destacaria nas temporadas seguidas.
O atacante deixou o futebol português em 2015 para reforçar o Swansea City, do País de Gales. Na última temporada, ele foi emprestado ao Lille, da França.