Hazard - Belgica x Hungria

Hazard comemora o seu gol na goleada sobre a Hungria (Foto: Emmanuel Dunand / AFP)

LANCE!
26/06/2016
21:31
Toulouse (FRA)

Eden Hazard foi eleito o melhor em campo na goleada da Bélgica sobre a Hungria por 4 a 0. E não era para menos. Ele deitou e rolou para cima dos marcadores, participou de quase todas as jogadas ofensivas, deu uma assistência e marcou um gol, o mais bonito deles. Em entrevista coletiva, o meia afirmou que foi a melhor partida dos belgas na Eurocopa e classificou o duelo como 'perfeito'.

- Acho que vai ser difícil fazer um jogo melhor do que o que fizemos hoje, porque fomos praticamente perfeitos. Será difícil fazer melhor contra País de Gales nas quartas, mas tentaremos. Fizemos muitos gols, criamos diversas chances e Courtois não levou gol. Difícil fazer melhor do que isso. A Hungria é um adversário difícil e agora teremos jogos cada vez mais duros. Hoje, no entanto, tornamos o jogo fácil, porque criamos chances desde o começo - disse.

O camisa 10 disse que a vitória poderia ter sido até mais elástica, diante das inúmeras chances criadas ao longo da partida.

- Não demos sossego a eles em nenhum momento. Poderíamos ter vencido até por mais gols. Vencer por 1 a 0 é bom, mas vencer por goleada é sempre melhor. Acho que nossos torcedores vão para casa bem felizes hoje.

O técnico da Bélgica, Marc Wilmots, revelou que pediu a Hazard para mudar seu posicionamento em campo. A solicitação foi atendida e deu frutos.

Hazard - Belgica x Hungria
Hazard comemora com o banco de reservas (Foto: Pascal Pavani / AFP)

- Eu disse que queria ele fazendo um gol ao estilo dele, cortando para dentro e chutando. Ele não estava jogando perto do gol, e Eden é um cara que precisa se divertir em campo. Ele estava muito no meio, não estava se divertindo. Ele é o capitão, não é de falar muito com a boca, mas sim com os pés - comentou.

Outro destaque da goleada foi o meia Kevin de Bruyne, que deu uma assistência e chegou a acertar a trave húngara em cobrança de falta. O jogador do Manchester City também citou as muitas chances criadas pela Bélgica.

- Merecemos vencer. Criamos muitas chances, principalmente no primeiro tempo, apesar de termos demorado bastante para fazer o segundo gol. Jogamos bem e estamos felizes com o que mostramos hoje em campo.