Cristiano Ronaldo e Griezmann (Foto:MARTIN BUREAU Franck FIFE / AFP)

Cristiano Ronaldo e Griezmann: as esperanças de gols de Portugal e França (Fotos :Martin Bureau / Franck Fife / AFP)

LANCE!
09/07/2016
20:48
Saint-Denis (FRA)

Cristiano Ronaldo e Antoine Griezmann são as grandes atrações da esperada decisão da Eurocopa entre Portugal e França, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Stade de France, em Saint-Denis. Os dois atacantes são os principais expoentes de suas seleções e vêm correspondendo às expectativas criadas antes do torneio.

Os rivais deste domingo se conhecem muito bem do futebol espanhol. Cristiano Ronaldo lidera o Real Madrid, enquanto o Griezmann é o dono do time do Atlético. No último embate entre ambos, o português levou a melhor, faturando o título da Liga dos Campeões, há pouco mais de um mês. Na partida, o francês perdeu um pênalti.

CR7 fez três gols até o momento e se igualou a Michel Platini como o maior goleador da história da Eurocopa, com nove no total. Já Griezmann balançou as redes seis vezes e é o artilheiro desta edição do torneio.

Cristiano Ronaldo - Portugal
CR7 é a esperança de gols de Portugal (Foto: Francisco Leong / AFP)

– Se há um plano anti-Ronaldo, ninguém achou a receita ainda. Ele é um jogador top, tem muitos atributos atléticos. Na jogada aérea, ele não é daqueles que pulam alto, na verdade ele pode ficar parado no ar também. Temos que neutralizá-lo, temos que limitar sua influência no jogo, isso é muito importante – disse Didier Deschamps, técnico da França.

GRIEZMANN NA BOLA DE OURO?

Se bajulou CR7, o técnico francês não fez menos com Griezmann. Para Deschamps, o jogo contra Portugal pode credenciar o seu pupilo a um lugar na disputa para ser o Melhor do Mundo de 2016.

Griezmann - França
Griezmann é o artilheiro da Euro, com seis gols (Foto: Franck Fife / AFP)

– O que me interessa é ter o Griezmann comigo aqui, ajudando seus companheiros. É um jogador novo, que está fazendo uma grande campanha com a França. O Cristiano está em alto nível há anos. Messi e Cristiano sempre concorrem à Bola de Ouro. Se Griezmann puder ser um dos concorrentes, ótimo, é sinal de que as coisas terão ido bem amanhã (domingo) - completou o treinador.