Ibrahimovic - Suécia x Bélgica

Ibrahimovic passa zerado na Eurocopa e vê Suécia em último (VINCENZO PINTO / AFP)

LANCE!
22/06/2016
17:53
Nice (FRA)

O atacante Ibrahimovic se despede da seleção sueca sem nenhum gol nesta Eurocopa e eliminado na fase de grupos. Nesta quarta-feira, em Nice, a Bélgica colocou um ponto final na trajetória do astro do time viking com uma vitória por 1 a 0. Os Diabos Vermelhos chegam às oitavas de final, na segunda colocação do Grupo E, com seis pontos. O time do bad-boy fica na lanterna, com apenas um.

Na próxima fase, a Bélgica enfrentará a Hungria, domingo, em Toulouse.

Primeiro tempo equilibrado e interessante de duas seleções que buscaram o ataque em um jogo franco desde o pontapé inicial. Berg e Ibrahimovic foram os mais perigosos da Suécia, que teve mais dificuldade na saída de bola. Com um pouco mais volume de jogo, a Bélgica controlou mais o meio de campo, na parceria De Bruyne-Hazard. Responsável pelo último arremate, Lukaku não deu conta do recado e passou batido pela bola três vezes na hora de empurrá-la para o gol.

Os belgas foram para o intervalo com as melhores chances da etapa inicial. Isaksson fez defesas difíceis em chutes de De Bruyne e Lukaku. Do outro lado, Courtois pegou uma bomba de Berg.

A Suécia tinha que se arriscar mais para obter a vaga, afinal, só a vitória interessava. O problema do time é a falta de opções. Nenhum outro jogador do elenco tem a categoria de Ibrahimovic. O astro, aliás, lutou sozinho durante a segunda etapa. Apareceu para cobrar uma falta defendida por Courtois e quase marcou em lance acrobático. A seleção também demonstrou pouca força para exercer uma pressão maior sobre a Bélgica. A melhor oportunidade veio em uma cabeçada tirada por De Bruyne quase em cima da linha.

Os Red Devills foram ganhando espaço. De Bruyne lançou Lukaku, que foi detido em nova intervenção de Isaksson, que ainda faria outra defesa em arremate de Mertens. A Bélgica foi ficando mais perto da vaga e foi mais time para não desperdiçá-la. Nainggolan, de fora da área, pregou o último prego no caixão da Suécia.

FICHA TÉCNICA

SUÉCIA 0 x 1 BÉLGICA

Local: Stade de Nice, em Nice (FRA) 
Data e hora: 22 de junho de 2016, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (GER)
Auxiliares: Mark Borsch (GER) e Stefan Lupp (GER)
Cartão Amarelo: Johansson, Ekdal (SUE), Meunier (BEL)
Cartão Vermelho:
Gols: Nainggolan, 38'/2ºT (0-1)

SUÉCIA: Isaksson, Lindelöf, Johansson, Granqvist e Olsson; Ekdal, Källstrom, Fosberg (Zengin, 36'/2ºT) e Larsson (Durmaz, 23'/2ºT); Berg (Guidetti, 17'/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamrén.

BÉLGICA: Courtois, Meunier, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Nainggolan, Witsel, Hazard, Carrasco (Mertens, 24'/2ºT) e De Bruyne; Lukaku (Benteke, 41'/2ºT). Técnico: Marc Wilmots.