Bélgica x Irlanda - Gol Lukaku

Lukaku comemorando um de seus gols: Agora ele é um dos artilheiros do torneio

LANCE!
18/06/2016
12:29
Bordeaux(FRA)

Eurocopa estava carente de goleadas. Agora, não está mais. Após a Espanha, atual campeã, golear a Turquia por 3 a 0 na última sexta-feira, a Bélgica seguiu os seus passos e também brilhou. Com dois gols de Lukaku e um de Witsel, os belgas bateram os irlandeses por 3 a 0, assegurando assim sua primeira vitória na competição.

Com a vitória, a Bélgica assumiu o segundo lugar no Grupo E, com três pontos. Na última rodada, enfrenta a Suécia, em Nice. A Irlanda está em quarto, com um ponto.  No último encontro da primeira fase, pega a Itália, em Lille. Os dois jogos serão na quarta-feira, às 16h (Brasília).
  
O primeiro tempo foi de domínio belga, que criava boas jogadas o tempo todo. A maioria vinha dos pés do meia De Bruyne. E não demorou muito para o meia mostrar o seu potencial. Logo aos quatro minutos, ele rolou para Carrassco chutar cruzado e o goleiro Randolph defender.

Com De Bruyne comandando o meio, os belgas avançaram por diversas vezes com perigo. Bolas foram alçadas na área, toques de bola rápidos, mas nada que conseguisse furar a bem postada defesa irlandesa.

Aos 24 minutos, a Bélgica balançou as redes com Carrasco, aquele mesmo que marcou o gol do Atlético de Madrid na final da última Champions League. O tento, porém,foi bem anulado pela arbitragem, pois o jogador estava em posição irregular. A melhor chance de gol aconteceu aos 41, quando Alderweireld cabeceou, mas a defesa salvou na linha.

No segundo tempo, a Bélgica apertou na marcação e estava disposta a partir com tudo para o ataque. E a pressão surtiu o efeito esperado, já que aos dois minutos o placar saiu do zero. Em um contra-ataque cedido pela Irlanda, o De Bruyne acertou passe preciso para Lukaku chutar com categoria no canto esquerdo do goleiro e abrir o marcador. 

Não tinha jeito. A Irlanda tinha que sair para a partida, ousar mais, o que acabou deixando espaços em sua defesa, muito bem aproveitados pelos belgas que abusaram das jogadas em velocidade.

Aos 15, Meunier acertou cruzamento na cabeça do Witsel, que aproveitou bem a chance para ampliar o placar.

O gol foi um verdadeiro banho de água fria para os irlandeses, que não conseguiam esboçar qualquer tipo de reação.

E a festa belga foi completa, quando Lukaku fez o terceiro. Em contra-ataque rápido, Meunier serviu Hazard, que avançou e deixou o atacante na boa para fazer o seu segundo gol no jogo.

Sem condições físicas para tentar mais nada, a Irlanda parecia admitir a derrota. Já com o placar construído, a Bélgica também tirou o pé do acelerador e administrou até o apito final.

FICHA TÉCNICA

BÉLGICA 3 x 0 IRLANDA 

Local: Estádio de Bordeaux, em Bordeaux (França) 
Data e hora: 18 de junho de 2016, às 10h (horário de Brasíia)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)  
Cartão Amarelo: Vermaelen(BEL); Hendrick(IRL)
Cartão Vermelho:

Gols
: Lukaku, aos 2/2°T(1-0); Witsel, 15/2°(2-0); Lukaku, 24/2°(3-0) 

BÉLGICA: Courtois; Ciman, Alderweireld, Vermaelen e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Nainggolan, De Bruyne e Hazard; Lukaku. Técnico: Marc Wilmots

IRLANDA:
 Randolph; Coleman, Clark, O'Shea e Brady; McCarthy, Whelan, Hoolahan, Robbie Keane e Hendrick; Long. Técnico: Martin O'Neill