Nani - Portugal x Islândia

Portugal cede empata à Islândia e não chega à liderança da chave (Jeff pachoud / AFP)

LANCE!
14/06/2016
19:27
Saint-Étienne (FRA)

O atacante Nani abriu o placar para Portugal no primeiro tempo e viu a Islândia empatar na etapa final. Em entrevista após o fim do jogo, o jogador do Fenerbahçe lamentou a "infelicidade" dos lusitanos por não aproveitar melhor o domínio sobre o adversário, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F da Eurocopa.

- Mostramos ser uma equipe superior. Nas bolas longas ou pelo alto, eles são muito fortes, mas dominamos o jogo e fomos infelizes. Tivemos muitas oportunidades. Tentamos circular a bola rápido, porque sabíamos que eles estariam fechados e com um bloco mais recuado. Criamos boas oportunidades de gol, tanto na primeira como na segunda parte, mas, infelizmente não conseguimos marcar e acabamos sofrendo o gol. É a primeira partida. Agora, é descansar e preparar os próximos jogos, porque temos muitos jogos pela frente.

André Gomes, que preparou a jogada no gol de Nani, ficou irritado com a falta de capacidade da seleção para reagir ao empate.

- Não estávamos à espera que isso fosse acontecer. Sabíamos que nos criariam perigos na bola parada. Infelizmente, aconteceu, sofremos um gol, tentamos reagir, mas, infelizmente, não conseguimos a vitória - ressaltou.

Portugal terá mais dois jogos pela frente na chave: contra a Áustria e a líder Hungria.