Romênia x Albânia

Albânia comemora o seu único gol no torneio (Foto: JEAN-PHILIPPE KSIAZEK / AFP)

LANCE!
19/06/2016
17:53
Lyon (FRA)

Uma das estreantes na Eurocopa, a Albânia deve acabar sendo eliminada, mas pelo menos vai poder ir embora da França podendo dizer que ganhou um jogo. A seleção enfrentou a Romênia no Stade des Lumières, em Lyon, marcou o seu primeiro gol na história do torneio, ganhou por 1 a 0, e agora torce por um milagre para se classificar como terceiro colocado.

A Albânia ainda tem chances de se classificar, mas são remotas. Neste momento, é a terceira melhor terceira colocada, e precisa ser uma das quatro. Precisa agora secar praticamente todo mundo que tem três pontos ou menos, para depois ver se consegue.

Romênia x Albânia
Romênia e Albânia jogaram em Lyon (Foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP)

Romênia começou melhor. Ficou mais no campo de ataque. A primeira boa chance foi com Stancu, obrigando o goleiro Berisha a fazer grande defesa. Pouco depois, Alibec arriscou uma bonita cobertura, mas foi para fora.

Conforme o gol não surgia, a Albânia foi crescendo. E não demorou para ter uma grande chance. O atacante da camisa 3, Lenjani, recebeu na cara do gol, só precisando empurrar, mas conseguiu isolar. Mesmo assim, a equipe melhorou e ficou próxima de marcar o primeiro gol albanês no torneio.

Acabou saindo no fim do primeiro tempo. Sadiku, o centroavante da camisa 10, aproveitou cruzamento que veio da direita dos pés de Memushaj, o meio-campo que veste a 9, e cabeceou com estilo tirando de Tatarusanu para entrar na história ao fazer o gol de estreia da seleção na história da Eurocopa.

Na volta para o segundo tempo, a Albânia continuou melhor. Teve boas chances para ampliar o marcador e melhorar o seu saldo de gols, que pode ser decisivo na hora de definir os melhores terceiros colocados. Mas faltou pontaria, e até alguma qualidade.

A Romênia se recompôs e voltou a criar chances em Lyon. Mas também não conseguia, e a Albânia saía nos contra-ataques. Acabou que ficou mesmo no 1 a 0, e as duas devem ir embora juntas da França.

FICHA TÉCNICA
ROMÊNIA 0X1 ALBÂNIA

Local:
Stade des Lumières, Lyon (FRA)
Data-hora: 19/06/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Pavel Královec (RTC)
Auxiliares: Roman Slysko (SVK) e Tomas Mokrusch (RTC)

Gols: Sadiku (42'/1ºT)

Cartões amarelos: Basha (ALB), Matel (ROM), Sapunaru (ROM)
Cartões vermelhos:

ROMÊNIA: Tatarusanu, Sapunaru, Grigore, Chiriches e Matel; Hoban, Prepelita (Sanmartean, intervalo), Stancu, Stanciu e Popa (Andone, 22'/2ºT); Alibec (Torje, 13'/2ºT). Técnico: Anghel Iordanescu
ALBÂNIA: Bericha, Hysaj, Arlind Ajeti, Mavraj e Agolli; Basha (Cana, 37'/2ºT), Abrashi e Memushaj; Lila, Lenjani (Roshi, 31'/2ºT) e Sadiku (Balaj, 13'/2ºT). Técnico: Gianni De Biasi