LANCE!
20/02/2018
09:45
São Paulo (SP)

O duelo final do Six Inviational 2018 foi de gigantes. De um lado, a Penta Sports, a bicampeã da Pro League e considerada grande favorita por muitos. Do outro, a atual vencedora do campeonato mundial, Evil Geniuses, anteriormente conhecida como Continnum. Em uma partida MD5 acirrada, a equipe europeia reagiu e conseguiu uma virada espetacular. Venceu a partida por 3 a 2 e sagrou-se campeã mundial em Montreal, no Canadá.

Quatro equipes brasileiras disputaram o maior evento mundial de Rainbow Six Siege, que teve premiação total de 500 mil dólares. Team Liquid e Yeah Gaming! não passaram da fase de grupos. Faze Clan parou nas quartas de final quando foi derrotada pela equipe americana Evil Geniuses. Já a Black Dragons, vice-campeã da Pro League de 2017, acabou não repetindo o feito sobre a Penta Sports e foi eliminada pela alemã nas semifinais do Six Invitational.

Na partida final, a Evil Geniuses, escalada com Yung, Canadian, BC, Nvk e Necrox, teve um começo arrasador. Com destaque para Canadian, capitão do time, a equipe fez 5 a 3 no mapa ClubHouse, o seu mapa de escolha. Já no Oregon, escolha da Penta, que foi para o jogo com Fabian, Sha77e, Goga, Jnszki e Pengu, a disputa foi para o overtime. A equipe representante da América do Norte levou a melhor e abriu vantagem de 2 a 0 no jogo.

O terceiro mapa foi Kafe Dostoyevsky, escolha da Evil, que perdeu a chance de encerrar a disputa. A Penta reagiu, fechou em 5 a 3 e diminuiu a vantagem da adversária na final. O mapa seguinte, de escolha da Penta, foi o Banco. A equipe europeia conquistou o empate e levou o jogo ao quinto e último mapa.

Já O mapa decisivo foi o Litoral. Embalada e com a grande oportunidade nas mãos, a Penta afastou o fantasma de sua eliminação na Pro League do ano passado e não deixou escapar o título dessa vez. A equipe chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1, mas viu sua rival reagir. O mapa foi ao overtime. Apesar do susto, a equipe fechou em 6 a 4 e, além de levar para casa 200 mil dólares, conquistou o troféu do maior evento de Rainbow Six Siege do mundo.

O Six Invitational 2018 comemorou o aniversário do lançamento de Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege e reuniu fãs, jogadores profissionais, desenvolvedores, streamers e toda a comunidade que fez o jogo ser o sucesso que é hoje.

Durante o evento também houve o momento de muitos anúncios tanto nas atualizações do “Tom Clancy's Rainbow Six: Siege Ano 3”, incluindo o evento “Outbreak” e “Operação Quimera”, quanto sobre a cena competitiva de Tom Clancy’s Rainbow Six, em painéis dedicados.

Agora, as equipes brasileiras retornam ao país e já começam a preparação para o ano. O primeiro desafio é o Brasileirão Rainbow Six, que começa em março. Mais detalhes serão divulgados em breve.