Team Liquid - Rainbow Six

Team Liquid derrotou a PENTA Sports e se tornou campeã mundial da Pro League 2018 (Foto: Divulgação/Ubisoft)

LANCE!
23/05/2018
12:55
São Paulo (SP)

O último fim de semana ficará guardado para sempre na memória dos fãs de Rainbow Six Siege. Pela primeira vez na história, o Brasil é campeão mundial da modalidade. No último domingo, a Team Liquid venceu a PENTA Sports por 2 a 1, na grande final da sétima temporada da Rainbow Six Pro League 2018, que aconteceu no Harrah’s Resort Atlantic City Hotel & Casino, nos Estados Unidos. A Liquid conseguiu uma vitória épica na decisão, após uma virada, diante da favorita do torneio, colocando o país no topo do cenário competitivo do jogo.

Depois de vencer os australianos da FNATIC de forma tranquila nas quartas de final, por 2 a 0, e os franceses da Millenium nas semifinais, por 2 a 1, com direito a uma extraordinária triple kill de C4 de Leo “ziG” Duarte, a Liquid chegou com moral para enfrentar a PENTA, que, por sua vez, carregava o status de equipe mais forte no cenário, com três troféus da Pro League e o título do Six Invitational deste ano.

Porém, nada disso bastou para interromper a grande campanha da equipe. Os brasileiros se mostraram focados mesmo depois de perderem no primeiro mapa, e confirmaram o crescimento do país no cenário competitivo do Rainbow Six com o título inédito. O Brasil já havia batido na trave em duas oportunidades com a Black Dragons, em 2017.

Na grande final, o primeiro mapa foi Banco, escolhido pela Liquid, escalada com André “NeskWga” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo Augusto “psk1” Arneiro. Porém, a PENTA dominou a partida e venceu por 5 a 1, com facilidade. O time europeu foi escalado com Juhani “Kantoraketti” Toivonen – jogador emprestado pela ENCE Esports, Nicolas “Pengu” Mouritzen, Daniel “Goga” Romero, Fabian “Fabian” Hällsten e Joonas “jNSZKI” Savolainen.

No mapa Fronteira, a Liquid logo mostrou sua força e conseguiu igualar a decisão. Com uma ótima team play, abriu 4 a 1 no placar. Entretanto, a PENTA buscou a reação e empatou em 4 a 4, levando a partida para o overtime. Nele, os brasileiros interromperam a empolgação adversária e garantiram a vitória apertada e emocionante, por 6 a 5.

No mapa decisivo, a Liquid manteve o alto nível. Dentro do Consulado, os brasileiros liderados por André “NeskWga” Oliveira foram absolutos: devolveram o placar de 5 a 1 e se sagraram campeões mundiais, marcando seus nomes na história do esporte eletrônico brasileiro. As finais da sétima temporada da Pro League distribuíram um total de U$ 275 mil dólares em premiações.

- Essa primeira vitória mundial de uma equipe brasileira é histórica e confirma nossa confiança nos esports brasileiros. Vamos continuar investindo com parceiros locais para manter o Brasil no topo do cenário competitivo mundial do Rainbow Six Siege - completa Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina.

FaZe é eliminada na estreia

Além da Liquid, a FaZe Clan também representou o Brasil nas Finais da Pro League. Os campeões do Brasileirão Rainbow Six em 2017 e da etapa latino-americana da Pro League foram surpreendidos pelos franceses da Millenium, que venceram por 2 a 1 nas quartas de final.