Team Fontt vence e se classifica para semifinal do Brasileirão Rainbow Six

Black Dragons e Merciless disputarão jogo decisivo na última rodada do Grupo B

Brasileirão Rainbow Six 2017
Team Fontt  já está garantida na fase final do Brasileirão Rainbow Six 2017 (Foto: Divulgação)

Escrito por

Time garantido nos playoffs e “final” marcada para a próxima rodada. Esse é o resumo do segundo dia de disputas do Grupo B do Brasileirão Rainbow Six. Com a segunda vitória no Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege – desta vez sobre a Merciless Gaming -, a Team Fontt está garantida na fase final do torneio. Já a Black Dragons se recuperou da derrota no primeiro jogo e bateu a Operation Kino.

Com seis pontos, a Team Fontt é a líder da Chave B e já está nos playoffs. Mesmo com a derrota, a Merciless continuou com três e ainda é a segunda colocada. A Black Dragons é a terceira, com dois. Na lanterna ficou a Operation Kino. Na rodada final, Merciless e BD se enfrentam no duelo que define o segundo classificado do grupo.

Team Fontt x Merciless Gaming

No duelo dos times que entraram na rodada na liderança do Grupo B do Brasileirão, deu Team Fontt. Embalada com a conquista da vaga para a fase mundial da Rainbow Six Pro League, a equipe jogou com Gabriel "cameram4n" Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Leonardo "Astro" Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme "Gohan" Alf. Já a Merciless Gaming, que na rodada passada estreou em campeonatos presenciais com uma vitória, foi escalada Thiago "Bor" Moura, Daniel “Novys” Coelho, Lucas “RCK” Resende, Matheus “PX” Mesquita e Dyjair “Milty” Soares.

No mapa Oregon, o primeiro da tarde, equilíbrio do começo ao fim. Nenhuma das equipes conseguiu abrir uma grande vantagem no placar. Aí deu prorrogação. No fim, no último round possível, a Team Fontt mostrou força e frieza para fazer 6 a 5 e abrir 1 a 0.

Mas o equilíbrio durou somente no primeiro mapa. No Fronteira, curiosamente escolhido pela Mercilles, só deu Team Fontt. A equipe dominou a rival durante toda a parcial e logo abriu 5 a 0 e conseguiu a vitória por 2 a 0.

- Treinamos muito e temos de manter em todos os campeonatos esse nível alto. Procuramos sempre mostrar tudo em todos os jogos. Vamos sempre procurar a vitória e faremos isso no próximo jogo, mesmo que não valha tanto para a gente por conta da classificação. Vamos usar todos os jogos para treinar, para nos fortalecer e evoluir - afirmou Gabriel “Cameram4n” Hespanhol, um dos destaques do Team Fontt no duelo.

Com os três pontos garantidos, a Team Fontt chegou aos seis em duas partidas e está garantido nas semifinais do Brasileirão Rainbow Six. Já a Mercilles, com três, se prepara para a última rodada contra a Black Dragons.

- Começamos muito bem, com round pegados, mas quando mudamos de mapa acho que não encaixou tão bem contra eles. Eles tiveram vantagem nisso - afirmou Lucas “RCK” Resende, que já projetou o duelo contra a BD:

- Como eles perderam um jogo também, vai ser uma decisão. Os dois times vão jogar o máximo para chegar aos playoffs. Será uma semana para a gente treinar bastante e conseguir fazer o máximo possível para conseguir a vaga.

Black Dragons x Operation Kino

Black Dragons e Operation Kino disputaram um jogo decisivo para ambas as equipes, pois quem perdesse estava praticamente fora do Brasileirão. A BD foi escalada com Thiago “Thyy” Nicézio, Nino “NinexT“ Pavolini, Pedro "pzdd" Dutra, João ''Kamikaze'' Gomes e Gustavo ''Psycho'' Rigal. Já a OPK contou com Brayam "Docky" Vieira, Vitor "IntacT" Janz, Alef "slasH-" Reis, Marcos "Dryx" Vinicius e Dimas "Pânico" Abreu.

A Black Dragons escolheu o mapa Consulado e dominou o jogo neste mapa. Após a Operation Kino vencer o primeiro round, a BD mostrou força e logo virou. Depois dominou quase todas as ações e fez 5 a 2 para abrir o 1 a 0.

O mapa Fronteira parecia a repetição da disputa entre Fontt e Merciless. A BD até foi melhor no começo, mas tomou a virada. A OPK, que escolheu o local e precisava do triunfo para se manter viva no Brasileirão Rainbow Six, fez 5 a 3 e empatou o duelo em 1 a 1.

A decisão ficou para o mapa Banco. E a partida continuou equilibrada. Com os dois times precisando da vitória para manterem a esperança de conseguir uma vaga nos playoffs, o que se viu foi uma troca de rounds, pelo menos no começo. Ora a BD ganhava, ora a OPK conseguia o resultado positivo. Mas no fim, a Black Dragons voltou a se impor e conseguiu o 5 a 3 e a vitória com 2 a 1 no placar.

- O jogo foi intenso, sinceramente não esperava chegar no terceiro mapa. E quando chegamos ao terceiro mapa, estávamos em desvantagem e bateu até aquela imagem de sair do Brasileirão. Mas ficamos calmo e conseguimos reagir. Particularmente achei que joguei bem, sobretudo na defesa, e foi importante esse desempenho - afirmou Nino “Ninext” Pavolini, da Black Dragons, que já pensa na rodada decisiva:

- Nossa meta é chegar na final. E faremos tudo para chegar nesta final.

Mesmo eliminada, a OPK mostrou força. Conseguiu reagir durante o jogo e ameaçou a rival, considerada uma das maiores forças do Brasileirão Rainbow Six.

- Estávamos em uma fase bem ruim e esse jogo mostrou que esse time tem futuro, jogamos bem. Dessa vez perdemos porque cometemos alguns erros bobos no fim, mas valeu pela reação do time - disse Dimas “Panico” Abreu, da OPK.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 2/7
BRK E-Sports 1 x 2 paiN Gaming
NoX Gaming 2 x 0 INTZ eSports

Semana #2 Domingo, 9/7
Black Dragons 0x2 Team Fontt
Operation Kino 0x2 Merciless

Semana #3 Domingo, 16/7
paiN Gaming 2x1 NoX Gaming
BRK E-Sports 2x0 INTZ eSports

Semana #4 Domingo 23/7
Team Fontt 2x0 Merciless
Black Dragons 2x1 Operation Kino

Semana #5 Domingo 30/7
14h – BRK E-Sports x NoX Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ eSports

Semana #6 Domingo 6/8
14h – Black Dragons x Merciless
16h – Team Fontt x Operation Kino

Semifinais
Semana #7 Domingo 13/8
14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A

Final
Semana #8 Domingo 20/8
14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Brasileirão Rainbow Six (BR6)

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio seguirá o mesmo calendário anual da Rainbow Six Pro League e respeitará as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter