LANCE!
30/10/2017
19:00
Rio de Janeiro 

Com a decisão do RedBull One acontecendo no próximo dia 18, em São Paulo. O Brasil será representado por dois jogadores, que vão por a prova de suas habilidades diante de adversários do Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Portugal.

Felipe "BrTT" acompanhou de perto a preparação dos finalistas do Red Bull Player One, e contou os seus segredos, que os amantes pelo game precisam saber para entrar no x1 e ter o "Rexpeito" dos oponentes. O campeonato de nível internacional está com seu foco nos amadores, que passaram sete dias incubados nas Gaming Houses da CNB e da Red Canids.


Na casa, os times profissionais acompanharam quatro jogadores amadores do game, ensinando os mesmos que tiveram a experiencia de treinarem como verdadeiros profissionais.

“Tem dois atributos fundamentais para você se dar bem neste formato. O primeiro é o Champion Pool, ou seja, é o tamanho, a quantidade de campeões que você consegue jogar. Para um campeonato de 1x1, é muito bom, pois você vai jogar contra muitas pessoas, e elas vão ver as coisas de que você gosta. Aí, vão te banir. Então, ter uma grande quantidade de campeões é fundamental”, explica o jogador, que participou da primeira edição do Red Bull Player One, em 2014.



“Outra coisa muito importante é o Controle de Wave. Mas a dificuldade de execução é um pouco mais elevada, mais complicada. O pessoal precisa ter um bom conhecimento do jogo, pois é fundamental para saber quando você dar um ‘teleport’ bom, quando fazer o inimigo perder uma wave inteira, ficar na frente em Xp, colocar o inimigo em uma posição ruim, em todos os fatores para que você consiga fazer o abate”, completa.

O maior segredo que o "BrTT" menciona para ter moral com os oponentes é ter dedicação. Não basta ter o "dom" e saber jogar. O jogador deve ter força de vontade e treinar sempre. Com a decisão internacional do Red Bull Player One chegando, o atirador falou sobre o que espera encontrar.

“Será uma competição muito disputada e muito divertida de assistir. Campeonato de 1x1 é muito divertido, aparecem muitos campeões diferentes, muitos estilos de jogo diferentes. Alguns gostam de ir pro farm, ficam tranquilos farmando, outros gostam de partir para a agressividade, para o kill. Então, é sempre muito divertido viver essa incógnita, de não saber o que vai acontecer”, conta BrTT.