Brasileirão Rainbow Six 2018

Team oNe venceu a então invicta e líder do torneio, enquanto a BootKamp foi derrotada pela RED (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/04/2018
18:30
São Paulo (SP)

Não faltou emoção na oitava semana do Brasileirão Rainbow Six 2018. Os dois duelos da noite, protagonizados por Team oNe, FaZe Clan, BootKamp Gaming e RED Canids, foram ao overtime e deixaram todos vidrados até os últimos instantes dos jogos.

A FaZe, que ainda não havia perdido na competição, deixou escapar a invencibilidade para a Team oNe, em uma partida eletrizante. Já a RED, que até então não tinha nenhum ponto no torneio, conseguiu sua primeira vitória no BR6 sobre a BootKamp, de virada.

As partidas puderam ser acompanhadas pelo público pelos canais oficiais da Ubisoft eSports, na Twitch, no YouTube e também pelo Sportv.com.

FaZe Clan 7 X 8 Team oNe

A FaZe Clan entrou na oitava semana do BR6 líder e invicta no torneio. Sem a pressão das outras equipes, a equipe foi escalada com João "muringa" Deam, Leonardo "Astro" Luis, Gabriel "cameram4n" Hespanhol, Guilherme "gohacK" Alf e Rafael "mav" Freitas, e conseguiu um primeiro round rápido e arrasador. Porém, o jogo no Mapa Oregon não foi tão fácil quanto parecia. A partida foi disputada ponto a ponto, até o fim. No overtime, a FaZe abriu uma vantagem de dois pontos e teve a chance de fechar o jogo, mas viu sua rival encostar e vencer por 8 a 7.

- O jogo foi bem disputado. No fim, nós cometemos erros e eles fizeram boas jogadas. Foi mérito deles. Agora é focar na próxima partida e tentar seguir na liderança - disse gohacK.

Com o resultado, a Team oNe, que foi para o confronto com Gleidson "GdNN1" Nunes, Vitor "hugzord" Hugo, João "iblackZ" Pedro, Dimas "Panico" Abreu e Ronaldo "ion" Nunes, conseguiu mais tranquilidade na luta pela classificação e igualou sua pontuação a dos líderes do torneio, chegando a nove pontos.

- As partidas nunca são fáceis. Começamos perdendo. Parece que precisamos de algo para acordar. Vamos aquecendo durante o jogo. A vitória de hoje foi muito importante, pois chegamos aos nove pontos. Agora é preciso focar no próximo desafio. Fico feliz que tenha me destacado. Me cobro bastante para isso - disse iblackZ, MVP do duelo.

BootKamp Gaming 6 X 8 Red Canids

A segunda partida da noite reunia duas equipes que precisavam da vitória. A RED, que ainda não havia pontuado na competição, foi em busca dos seus primeiros tentos. Já a BootKamp estava de olho na possibilidade de encostar no G4.

O mapa Consulado foi o cenário da disputa e o jogo, que parecia fácil para a BootKamp, foi ficando equilibrado. A equipe, escalada com Eduardo "Dudds" Torassi, Lucca "MKing" Coser, Luiz "Lipe" Gomes, Henrique "sSeiya" Sanchez e Vitor "IntacT" Janz, teve chance de fechar a partida algumas vezes, pois abriu uma vantagem de 5 a 2. Em uma reação impressionante, a RED, escalada com Junior "Jasons 13" Barnabé, Victor "Aio" Mouty, Dyjair "Mity" Soares, Rafael "geRe" Pontes, Jonatas "MEG4" Gomes, fez 5 a 5 e levou o confronto para o overtime.

No desempate, o primeiro ponto foi da BootKamp, mas em outra reação impressionante, a RED conseguiu virar e fechar a partida em 8 a 6, levando a primeira vitória do torneio para casa.

- A BootKamp é uma equipe mais tática. Entramos com uma pressão maior, sabendo da dificuldade da partida. Conseguimos impor nosso jogo e reagimos. Essa vitória foi muito importante. É um alívio e dá mais confiança para corrermos atrás - ressalta Mity.

- Acredito que agora não tenha mais como lutarmos pelo título, apenas pela permanência na próxima temporada. Estávamos em um bom dia, mas o psicológico atrapalhou muito. Desperdiçamos várias chances de fecharmos o jogo. Os adversários souberam explorar essa falha. Acredito que precisamos trabalhar essa questão de ficar sob pressão, acabamos perdendo esses pontos valiosos, mas o time está crescendo e evoluindo - destaca IntacT.