Brasileirão Rainbow Six 2017

Os Intrépidos enfrentam a Encore eSports, às 20h30, pela terceira temporada da Rainbow Six (Foto: Divulgação)

LANCE!
03/10/2017
18:19
São Paulo (SP)

Esta terça-feira será dia de decisão para o INTZ eSports Club. Os Intrépidos enfrentam a Encore eSports, às 20h30, pela terceira temporada da Rainbow Six Pro League, campeonato mundial Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. O duelo será de vida ou morte. Após derrota na primeira partida do torneio, para a NoX Gaming, o INTZ precisa do triunfo no confronto para seguir em busca do título mundial. Quem perder estará eliminado da competição – as disputas das finais mundiais serão em São Paulo, nos dias 18 e 19 de novembro.

Destaque do cenário, a equipe conta com Adanauer “Silence” Alvarenga, um dos principais jogadores da modalidade. Além de Silence, o INTZ terá Gabriel “Fk” de Sousa, Gabriel “gCR” Teixeira, Daniel “Lend4” Neto e Douglas “Ninja” Ramalho no confronto decisivo diante da Encore. A line-up, na edição passada, conseguiu chegar até os playoffs do Grupo LATAM, o que quase garantiu ao time uma vaga para jogar as finais mundiais da Pro League, disputadas na Gamescom, Alemanha.

O time foi desclassificado somente nas semifinais pela Team Fontt, que depois se sagrou campeã da fase regional da competição.

Além do maior entrosamento e desenvolvimento do jogo coletivo em relação à edição passada, o time tem à disposição a estrutura da Gaming House, que ajuda ainda mais no preparo de seus atletas. Os jogadores contam também com o acompanhamento de psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, além de toda a estrutura que o clube dispõe aos seus atletas.

Silence enxerga o confronto com otimismo e ressalta que sem o trabalho em equipe não se consegue bons resultados no Rainbow Six.

- As expectativas são as melhores. Rainbow Six é um jogo de coletividade, sem isso ninguém consegue bons resultados. Sempre que precisamos de algo, temos suporte. Acreditamos na força individual e coletiva para conseguirmos sobreviver na competição e nos superar jogo a jogo.

Os Intrépidos mostram força desde que começaram a participar da modalidade de R6. Em 2016, o clube se sagrou campeão do Brasil Gaming League, também conhecido à época como "Brasileirão de Rainbow Six”. Somada as competições que disputava na época de Battlefield 4, o time de R6 dos Intrépidos já faturou mais de 30 competições oficiais, entre elas CEVO, WEL, BSOG e ESL, e chegou ao vice campeonato mundial da categoria.