Brasileirão Rainbow Six 2017

Esse é o segundo split do Brasileirão Rainbow Six. O primeiro teve a Black Dragons como campeã (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/10/2017
11:30
São Paulo (SP)

Neste domingo acontece a segunda rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Algumas das principais equipes brasileiras da modalidade entram em ação novamente em busca da classificação para a próxima fase do torneio. Se ganharem, Team Fontt e Encore podem comemorar suas vagas nas semifinais com antecipação. Esse é o segundo split do Brasileirão Rainbow Six. Considerada um sucesso, a primeira edição teve a Black Dragons como campeã.

A segunda rodada reserva dois confrontos entre vencedores e perdedores nas primeiras disputas do grupo: a Team Fontt, que venceu na primeira semana, agora enfrentará, às 14h, a Merciless Gaming, derrotada pela Encore e-Sports na primeira rodada. Estreante no Brasileirão, a Encore encarará a BRK, uma das forças do cenário e que pode amargar uma eliminação precoce, para tentar emplacar outra vitória na competição, no segundo duelo do dia. As partidas serão disputadas de forma presencial, em um estúdio localizado em São Paulo (SP).

Na primeira fase, as partidas são disputadas em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantem três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os jogos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

Pela classificação antecipada

Após ótimo desempenho na primeira rodada, quando derrotou com propriedade a BRK, a Team Fontt tenta prolongar seu bom momento na competição. Para isso, precisará vencer a Merciless, que perdeu em sua estreia para a novata Encore, e agora precisa da vitória para evitar uma possível eliminação nesta semana. Até o momento, a Team Fontt lidera o grupo, com três pontos, enquanto a Merciless está zerada.

Já a Fontt vive situação oposta.

- Essa vitória seria muito importante para garantir a vaga pra próxima fase e ficarmos mais tranquilos para analisarmos melhor os jogos dos outros adversários - afirmou Gabriel “Cameram4n” Hespanhol, jogador da equipe.

Cameram4n aproveitou para falar sobre as expectativas da equipe para a partida.

- Com certeza eles (jogadores da Merciless) terão uma postura mais agressiva no confronto. Entraremos bem cautelosos na partida e jogaremos com bastante calma para conseguir a vaga para a próxima fase do Brasileirão.

Além do bom momento no BR6, a Fontt está bem na Rainbow Six Pro League, garantida nas semifinais do grupo LATAM e a uma vitória das finais mundiais, que serão disputadas em novembro, em São Paulo.

Para evitar a eliminação precoce

Na segunda partida do dia, duas equipes que estão em situação parecida com as de Fontt e Merciless. A diferença é que, nesse caso, a equipe que precisa da vitória para não correr o risco de ser eliminada da competição é uma das mais reconhecidas do cenário. Derrotada pela Fontt na estreia, a BRK precisa impor seu jogo a qualquer custo dessa vez para vencer a Encore e chegar na última rodada com chances de avançar para a próxima fase.

Sobre a importância desse confronto, André “Sensi” Kaneyasu, técnico da BRK, comenta.

- Costumamos aprender na derrota, pois é onde conseguimos ver nossos erros e tentar sempre melhorar pra próxima partida - afirmou o treinador, que completou:

- Por já ser uma partida decisiva para nós, a pressão dificilmente não aumentaria, ainda mais se a Fontt vencer no outro jogo da rodada. Ser eliminado de um campeonato é uma coisa que ninguém e nenhum time gosta, mas quando entramos no jogo isso não atrapalha de forma alguma.

A missão da BRK, entretanto, não será nada fácil. Mostrando um entrosamento maior do que a maioria dos fãs de Rainbow Six esperava, a Encore começou sua campanha no Brasileirão com o pé direito. Ao vencer a Merciless com um vasto repertório de ataques e defesas bem executadas, a equipe se credenciou como candidata a lutar por uma vaga nas semifinais da competição.

Vinicius “Valvreis” Reis, jogador da Encore, admite que a sua equipe está em um bom momento e analisa o rival deste domingo.

- A BRK é uma equipe forte, mas, como todas, tem seus erros e em cima deles vamos trabalhar. Queremos a classificação já contra eles e trabalhamos o máximo nos treinamento para isso.

A BRK também vem de derrota na Pro League. Agora, o time enfrentará a Merciless na repescagem. Assim como a Encore, que terá a NoX como rival nesta fase.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six
Semana #1 Domingo, 24/9

BRK E-Sports 0 x 2 Team Fontt
Encore eSports 2 x 0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2 x 1 paiN Gaming
NoX Gaming 2 x 0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt x Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports x Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11

14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12

14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Rainbow Six Pro League

A semana foi decisiva pela terceira temporada da Pro League Rainbow Six. Na terça-feira (3), no duelo entre vencedores da primeira rodada, a Team Fontt confirmou a boa fase e bateu a NoX Gaming: 2 a 0. Com o resultado, o time está nas semifinais do grupo LATAM. Já a NoX vai para a repescagem. Nesta fase, enfrentará a Encore E-Sports, que garantiu sobrevivência ao venceu o INTZ por 2 a 0. Os Intrépidos estão eliminados.

Excepcionalmente nesta semana, houve rodada também na quarta-feira (4). Para alegria dos fãs de Rainbow Six, mais duas grandes partidas. No primeiro jogo da noite, a Black Dragons garantiu vaga na semi ao bater a BRK por 2 a 0. Na sequência, duelo muito equilibrado entre Merciless Gaming e paiN. Para seguir viva, a Merciless lutou e garantiu a vitória por 2 a 1. Agora, enfrentará a BRK pela repescagem. A paiN Gaming está eliminada do torneio.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações.