Confrontos decisivos marcam segunda rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017

paiN Gaming vence NoX Gaming em ‘duelo de vencedores’ e se classifica; BRK E-Sports bate INTZ e se recupera no torneio que caminha para sua quarta semana de disputa

Brasileirão Rainbow Six 2017
(Foto: Divulgação)

Escrito por

A segunda rodada de disputas do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017 foi marcada por grandes atuações e surpresas na escolha dos mapas. No último domingo, paiN Gaming e BRK E-Sports venceram os seus confrontos contra NoX Gaming e INTZ, respectivamente, na segunda rodada da chave no Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege. Com o resultado, a paiN é a primeira a se classificar para a próxima fase. As partidas foram disputadas em um estúdio exclusivamente criado para as disputas, em São Paulo (SP).

Na primeira partida, um dos confrontos mais disputados até o momento. Com destaques individuais nas duas equipes, prevaleceu a atuação mais regular da paiN no overtime: 2 a 1 no placar, chegando a 4 pontos no campeonato. No segundo confronto do dia, a BRK mostrou sua força, derrotou o INTZ por 2 a 0 e assumiu o segundo lugar do grupo.

As equipes do Grupo A voltarão a se enfrentar no dia 30 de julho. Às 14h, BRK E-Sports e NoX Gaming se enfrentam em “final” para as duas equipes. Depois será a vez do clássico entre paiN Gaming e INTZ eSports.

No próximo domingo, na quarta semana do Brasileirão Rainbow Six 2017, será disputada a segunda rodada do Grupo B. Às 14h, Santos Dexterity e Merciless vão duelar pela liderança da chave. Na sequência, Black Dragons e Operation Kino fecharão mais uma rodada de disputas.

Jogo 1 – NoX Gaming x paiN Gaming

A primeira partida da segunda rodada foi equilibrada do início ao fim. No mapa Consulado, a paiN Gaming, composta por João "Yoona" Silva, Vinicius “noted” Cavalcanti, Guilherme "Revo1tz" Lima, Wagner “Wag” Alfaro e David "Spawnsss" Couto, começou com tudo: 5 a 2 sobre a NoX, formada por Vitor “Hugzord” Hugo, Thiago “Xs3xycake“ Reis, José "Sseiiya" Sanchez, Luiz “Lipezord” Filipe e Jaime ''Cyb3r'' Ramos.

No segundo mapa, Chalé, a NoX, que se batesse o rival estaria praticamente classificada para os playoffs, mostrou poder de reação para empatar o duelo ao fazer 5 a 3.

O mapa usado para o desempate foi o Oregon. A expectativa era grande, já que cada equipe venceu nos mapas que escolheu. E os dois times não decepcionaram, levando o confronto ao overtime. No fim, melhor para a paiN, que saiu com a vitória por 2 a 1, e assumiu a liderança do grupo, além de garantir a classificação para a próxima fase.

Grande destaque do confronto, Vinicius “noted” Cavalcanti explicou os fatores que contribuíram para o triunfo da paiN e para sua boa performance em cada mapa: “É o resultado de muito treino. Estamos ficando cada vez melhores e mais confiantes. Eu tinha uma ideia errada sobre o Rainbow Six, achava que apenas com uma boa mira eu poderia fazer a diferença. Mas percebi que é um jogo muito mais estratégico e que exige maior paciência. Então estou trabalhando nisso também, porque paciência é algo que eu não costumo ter”.

Jaime ''Cyb3r'' Ramos, jogador da NoX Gaming, destacou o que foi determinante na derrota da equipe.

- Nós já jogamos contra a BRK em outras oportunidades e sabíamos que precisávamos mudar nossa tática para o jogo de hoje, mas não tivemos tempo suficiente para fazer essas alterações. Agora é usar os próximos dias para aprimorar nossas táticas e buscarmos a reabilitação no campeonato - afirmou Jaime.

Jogo 2 - BRK E-Sports x INTZ

Encerrando a segunda rodada do Grupo A, a BRK E-Sports se recuperou da derrota sofrida na primeira partida e bateu o INTZ. No mapa Arranha-Céu, a equipe formada por André "Nesk" Oliveira, Júlio “Júlio” Giacomelli, Léo “Zigueira” Duarte, Leone “oNe” Oliveira e Lucas “Yuuk” Carvalho venceu por 5 a 3.

No mapa Oregon, a equipe dos Intrépidos, formada por Gabriel "gCR" Correa, Daniel "lend4" Ferreira, Adenauer "Silence” Alvarenga, Douglas "Ninja" Meireles e Gabriel "Fk" Bailer, não conseguiu conter o ímpeto do adversário: 5 a 1 para a BRK, encerrando a partida em 2 a 0, com autoridade.

Júlio "Júlio" Giacomelli, crucial na vitória da BRK, aponta os principais pontos para o triunfo e já projeta uma série emocionante contra a NoX Gaming, na próxima rodada.

- Nós estudamos muitos os mapas que eles costumam jogar, isso foi muito importante para a vitória de hoje. Sabíamos que eles são muito bons no Oregon, mas queríamos provar nossa força e escolhemos esse mapa mesmo assim. Agora, temos que nos preparar para o próximo jogo contra a NoX, que será decisivo e muito complicado, porque eles conseguem variar muitas estratégias a cada jogo - disse Giacomelli.

Já Adenauer "Silence" Alvarenga , do INTZ, destaca a força do adversário como principal fator para a derrota.

- Nós enfrentamos uma das melhores equipes do mundo na atualidade. Demos o nosso melhor, mas acabamos entregando alguns rounds em momentos decisivos da partida, e, ainda por cima, eles estavam mais inspirados do que o normal. Então acredito que eles venceram mais por mérito deles do que por erros nossos - finalizou Adenauer

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 2/7

BRK E-Sports 1x2 paiN Gaming
Nox Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #2 Domingo, 9/7
Black Dragons 0x2 Santos Dexterity
Operation Kino 0x2 Merciless

Semana #3 Domingo, 16/7
paiN Gaming 2x1 Nox Gaming
BRK E-Sports 2x0 INTZ eSports

Semana #4 Domingo 23/7
14h – Santos Dexterity x Merciless
16h – Black Dragons x Operation Kino

Semana #5 Domingo 30/7
14h – BRK E-Sports x Nox Gaming
16h – paiN Gaming x INTZ eSports

Semana #6 Domingo 6/8
14h – Black Dragons x Merciless
16h – Santos Dexterity x Operation Kino

Semifinais

Semana #7 Domingo 13/8
14h – 1º. Grupo A X 2º. Grupo B
16h – 1º. Grupo B x 2º. Grupo A

Final

Semana #8 Domingo 20/8
14h – Vencedor Semi 1 x Vencedor Semi 2

Brasileirão Rainbow Six (BR6)

O Brasileirão Rainbow Six 2017 é disputado na plataforma PC e terá duas temporadas (seasons) em 2017. O torneio, inédito no país, é presencial e conta com as melhores equipes brasileiras no cenário. Uma das maiores potências da modalidade, o país conta com grande engajamento dos fãs. O torneio seguirá o mesmo calendário anual da Rainbow Six Pro League e respeitará as mesmas janelas de transferências de jogadores da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter