INTZ

O INTZ eSports Club enfrenta o paiN Gaming, tradicional equipe do cenário, na semifinal (Foto: Divulgação)

LANCE!
15/12/2017
16:30
São Paulo (SP)

A Superliga ABCDE de League of Legends chega a sua fase semifinal e um dos confrontos promete agitar os fãs de eSports no Brasil: o clássico PAINTZ. O INTZ eSports Club, maior campeão da modalidade, enfrenta o paiN Gaming, tradicional equipe do cenário, para decidir quem fica com uma das vagas na decisão da primeira edição do torneio. O duelo acontece neste domingo, às 13h. Na outra semifinal, a ProGaming e-Sports encara a Team One eSports.

O clássico tem empate no histórico de confrontos oficiais: 14 a 14. Pela Superliga ABCDE, é o primeiro encontro entre eles. E servirá, além de definir o finalista, para desempatar a disputa. Na primeira fase, o INTZ obteve a melhor campanha geral e se classificou como líder do Grupo B, com 18 pontos – seis triunfos e duas derrotas. Já o paiN, com 15 pontos, avançou em segundo lugar no Grupo A.

O ótimo desempenho dos Intrépidos na competição deixa a equipe ainda mais confiante. A atual line-up mostrou ser capaz de manter a tradição do clube, reconhecido historicamente pela força coletiva. Além disso, a atual formação do INTZ mostra ser um “time de chegada”, pois cresceu de produção nos momentos decisivos da Superliga na fase de grupos.

Mas a boa fase não diminui a importância de conhecer a fundo seu adversário do próximo domingo, como destaca Marcelo “Ayel” Mello, topo dos Intrépidos.

- Estamos analisando as possibilidades de estratégia do paiN e trabalhando em cima disso. Isso nos ajuda a conhecer cada vez mais essa equipe.

Com a nova bot lane, formada por Pedro “Ziriguidun” e Luis “Absolut” Felipe, as estatísticas são animadoras: quatro vitórias em seis partidas, três triunfos consecutivos na reta final e título do “Challenge of the Gods”, em vitória sobre a Team One, em novembro.

Acostumado a disputar títulos em todas as competições que participa, o INTZ quer mais um troféu para sua galeria. E a campanha da equipe mostra que, mais uma vez, são fortes candidatos a levantar o caneco.

- Tivemos uma fase de grupos muito boa. Por isso, acredito que chegamos como um pouco de favoritismo para esse compromisso. Mesmo que seja um clássico, encaramos com a mesma seriedade que qualquer outra partida e fazemos o nosso melhor para vencer qualquer adversário - completa Ayel.

Uma vitória nas semifinais garantirá vaga na decisão, marcada para 23 de dezembro.

Tabela de jogos do INTZ na Superliga ABCDE de League of Legends:

Grupo B –Semana #1 – 5/11

Operation Kino 0x2 INTZ eSports

Grupo B – Semana #2 – 12/11

INTZ eSports 2x0 Tshow eSport

Grupo B –Semana #3 – 18/11

Kabum eSports 0x2 INTZ eSports

Grupo B – Semana #3 – 20/11

INTZ eSports 0x2 Team One

Grupo B – Semana #4 – 27/11

INTZ eSports 0x2 Operation Kino

Grupo B –Semana #5 – 2/12

INTZ eSports 2x0 TShow eSports

Grupo B –Semana #5 – 4/12

INTZ eSports 2x0 KabuM! eSports

Grupo B – Semana #6 – 9/12

INTZ eSports 2x0 Team One

Semifinal 1 - 16/12

ProGraming e-Sports x Team One eSports

Semifinal 2 - 17/12

INTZ eSports x paiN Gaming

Final - 23/12