BGS 2016

Imagem da BGS 2016: este ano, evento volta ao Expo Center Norte (Foto: Divulgação)

Lazlo Dalfovo
11/10/2017
15:33
São Paulo (SP)

Já está dada a largada. No início da tarde desta quarta-feira, a décima edição da Brasil Game Show, considerada a maior feira de games da América Latina, iniciou as atrações no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). São esperadas cerca de 330 mil pessoas no evento ao longo dos cinco dias.

Esta é a maior edição já produzida pela equipe da BGS, que comemora dez anos de organização. Além de uma duração recorde, o evento trará as últimas tendências no mercado de PC, console, mobile e realidade virtual (VR). Cabe destacar que os visitantes também poderão acompanhar em diversos campeonatos disponíveis, inclusive de e-Sports, com direito até a torneio universitário de League of Legends, e levar prêmios.

A alta procura por ingressos se deu, principalmente, pelas atrações internacionais da feira. Nomes consagrados como Hideo Kojima (criador da série Metal Gear Solid e principal convidado internacional do evento), Shigeru Miyamoto (Nintendo), Phil Spencer (chefe da divisão Xbox da Microsoft) e Ed Boon (criador do Mortal Kombat). E mais: aguardados jogos ainda a serem lançados, como Call of Duty: WW, Assassin's Creed Origins, Marvel vs. Capcom Infinite, Batman: Arkham VR, Far Cry 5, também poderão ser testados. 

Kojima, aliás, já abriu a porta do evento e, às 15h (de Brasília), participou de sua primeira reunião com convidados. O LANCE! está presente na BGS desde este que é o primeiro dia, exclusivo a jornalistas, youtubers e visitantes com ingresso "premium". A feira abre para o público em geral nesta quinta, feriado.