Brasileirão Rainbow Six 2017

No dia 29 de outubro acontece a terceira e última rodada do Grupo A (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/10/2017
16:29
São Paulo (SP)

Team Fontt e BRK, semifinalistas do último mundial e duas das maiores forças do cenário brasileiro, mostraram neste domingo o porquê de terem este status no país. Na segunda rodada do Grupo A do Brasileirão Rainbow Six 2017, as duas equipes não deram chances às suas rivais. Vitoriosa na primeira rodada da segunda temporada, a Team Fontt teve mais uma boa atuação e bateu a Merciless Gaming por 2 a 0. Na outra partida, a BRK E-Sports se recuperou da derrota na estreia e superou a Encore eSports pelo mesmo placar.

Agora, a Fontt lidera o grupo com seis pontos, enquanto BRK e Encore estão empatadas com três. A Merciless ainda não somou pontos na competição.

Com a vitória, os líderes do Grupo A se aproximaram da classificação. A Team Fontt pode até perder a última partida da fase de grupos pelo placar de 2 a 1 que já garante uma vaga na próxima fase. A Encore será sua adversária no próximo compromisso. Já a BRK encarará a Merciless em busca de uma vitória por 2 a 0 para ir às semifinais.

O BR6 é disputado em melhor de três mapas (MD3). Vitória por 2 a 0 dá três pontos ao time ganhador. Já o triunfo por 2 a 1, dá dois. Os jogos foram transmitidos via Youtube e Twitch. As disputas são presenciais em um estúdio em São Paulo.

No dia 29 de outubro, data em que acontece a terceira e última rodada do Grupo A, todas as equipes chegam com chances de conseguirem uma vaga para a próxima fase. Mesmo a Merciless, que tem duas derrotas no torneio, pode avançar com uma combinação de resultados.

Team Fontt x Merciless Gaming

Na primeira partida do dia, mais uma vez a Team Fontt demonstrou sua força. A equipe, escalada com Gabriel "cameram4n" Hespanhol, João “HSnamuringa” Deam, Leonardo "Astro" Luis, Rafael “mav” Freitas e Guilherme "Gohan" Alf, conseguiu uma importante vitória diante da Merciless, formada por com Daniel “Novys” Novy, Matheus “Px” Mesquita, Vitor “IntacT” Silva, Thiago “Bor” Moura e Jaime “Cyb3r” Júnior, e ficou bem perto de garantir sua classificação para a próxima fase.

O primeiro mapa de disputas foi o Oregon, e, mesmo sendo escolha da Merciless, foi a Fontt quem comandou as ações a cada round. Com o já conhecido entrosamento de sua line-up, a equipe abriu vantagem logo no início. A Merciless até ensaiou uma reação, mas não foi suficiente para conseguir a virada: 5 a 2 a favor da Team Fontt, marcando 1 a 0 na série.

Escolha da Fontt, o mapa Chalé até começou mais acirrado do que o anterior, com as equipes trocando rounds e permanecendo empatadas em 2 a 2. Porém, novamente a Merciless não conseguiu conter as investidas da adversária. Mais uma vez a Fontt venceu por 5 a 2 e saiu com a vitória por 2 a 0, garantindo mais três pontos na competição. A Merciless permanece zerada.

Considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, Leonardo "Astro" Luis, da Fontt, falou sobre suas impressões da partida.

- Nós estudamos as táticas da Merciless antes da partida, isso facilitou nosso trabalho hoje. Agora vamos nos preparar para a última rodada tentando manter esse bom desempenho.

Com mais uma derrota no torneio, a Merciless agora precisará de uma combinação de resultados para continuar sonhando com a segunda fase. Jaime “Cyb3r” Júnior admitiu uma das fraquezas da equipe no momento.

- Mais uma vez, tivemos dificuldades para jogar no Chalé. Nos treinamentos conseguimos fazer algumas jogadas que na hora das partidas não estão funcionando. Espero que agora aconteça a combinação de resultados que precisamos para conseguirmos uma vaga nas semifinais.

BRK E-Sports x Encore e-Sports

No confronto que encerrou a segunda rodada do Grupo A, entre BRK e Encore, a promessa era de um duelo intenso e equilibrado. Mas não foi o que aconteceu. Precisando se recuperar da derrota na estreia para se manter viva na competição, a equipe formada por Léo “Zigueira” Duarte, José Victor “Bullet” de Souza, Leone “oNe” de Oliveira, André “NESK” Oliveira e Lucas “Yuuk” Carvalho mostrou uma postura diferente da apresentada na primeira semana e não deu chances à Encore, que atuou com Vinícius “Valvreis” Reis, João “Vision” Júnior, João “1Blackz” Titoneli, Thiago “xSexycake” Silva e Dimas “Panico” Júnior.

Escolhido pela BRK, o mapa Banco foi palco de um passeio da equipe. Vencendo round após round sem tomar conhecimento do adversário, a line-up liderada por Zigueira não parou até encerrar o mapa com um convincente 5 a 0 no placar.

No segundo mapa, Chalé, a expectativa era de que a Encore repetiria a boa atuação da primeira rodada e reagiria na série. Mas novamente a equipe estreante dessa edição do Brasileirão não conseguiu se encontrar na partida. Vitória da BRK por 5 a 1 no segundo mapa, garantindo a vitória por 2 a 0.

MVP (melhor jogador) da partida, José Victor “Bullet” de Souza comentou sobre a postura diferente da equipe nessa vitória.

- Na partida anterior, fizemos um jogo mais defensivo. Mas agora decidimos voltar ao estilo antigo e sermos mais ofensivos. Aprendemos com as derrotas recentes que sofremos, treinamos ainda mais e daqui pra frente vamos para cima de quem aparecer.

Sem conseguir mostrar o mesmo desempenho da primeira rodada, a Encore terá contra a Team Fontt um duelo decisivo para seu futuro no Brasileirão. Dimas “Panico” Júnior, jogador da novata na competição, comentou sobre o revés sofrido.

- Tivemos alguns erros individuais, mas o maior problema foi que não conseguimos impor nosso estilo contra eles. Praticamente não jogamos.

Com o fim dessa rodada, a Encore permanece com três pontos no Grupo A do Brasileirão, mesmo número de pontos que a BRK alcançou com a vitória. A Merciless continua sem nenhum ponto, mas ainda tem chances de classificação. Quase garantida na próxima fase, a Team Fontt lidera o grupo com seis pontos.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9

BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2x0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2x1 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
Team Fontt 2x0 Merciless Gaming
BRK E-Sports 2x0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming x paiN Gaming
17h- Black Dragons x INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11

14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12

14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Rainbow Six Pro League

Nesta quarta-feira (11), a terceira temporada da Rainbow Six Pro League entra em fase decisiva. NoX Gaming e Encore eSports disputam a última vaga do Grupo A para as semifinais, às 18h. Em seguida, a BRK E-Sports encara a Merciless Gaming, às 20h30, pela última vaga do Grupo B.

No primeiro confronto, duas line-ups promissoras medem forças em busca da classificação. Após a derrota sofrida no Brasileirão Rainbow Six, a Encore quer vencer para evitar uma sequência de resultados negativos. A missão, entretanto, não será nada fácil. A equipe terá pela frente a entrosada line-up da NoX, que também precisa vencer para encarar a Black Dragons na fase seguinte.

O segundo duelo terá a BRK, tradicional equipe do cenário e embalada após voltar a vencer com boas atuações coletivas, contra a Merciless Gaming, que busca a vitória na Pro League depois de ficar em uma posição complicada no Brasileirão. Será o confronto entre a equipe que quer conquistar vitórias em sequência para consolidar seu novo momento na temporada contra uma adversária que tenta reagir e espantar a má fase. Quem vencer enfrenta a Team Fontt nas semifinais da competição.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações.