Brasileirão Rainbow Six 2017

Black Dragons vence segunda partida e se aproxima das semifinais do Brasileirão Rainbow Six (Foto: Divulgação)

LANCE!
24/10/2017
16:33
São Paulo (SP)

O último domingo teve clima de final para as equipes do Grupo B que disputaram a segunda rodada do Brasileirão Rainbow Six, Campeonato Brasileiro de Tom Clancy’s Rainbow Six. A Black Dragons, campeã da competição na temporada passada, mostrou o porquê conquistou esse status no país. Vitoriosa na primeira rodada, a equipe, que está na liderança, não deu chances ao INTZ eSports e venceu por 2 a 0. No outro duelo, a NoX Gaming, que veio de uma vitória, perdeu da paiN, também por 2 a 0.

Na ponta da tabela com seis pontos, a BD, invicta na chave, ampliou vantagem e assumiu a primeira posição. A vitória ainda não garante a vaga da equipe nas semifinais, já que ainda precisa esperar os resultados da terceira rodada para avançar. A paiN subiu e ficou em segundo, somando três. A NoX está em terceiro, também com três. Se as duas vencerem seus próximos confrontos por 2 a 0, elas serão classificadas, deixando a campeã fora das decisões. Já o INTZ, por sua vez, está zerado, na lanterna.

A próxima rodada definirá os classificados para as semifinais. Sem nenhum garantido antecipadamente, o grupo B está indefinido.

Na primeira fase, as partidas acontecerão em formato melhor de três mapas (MD3). Os times que vencerem por dois rounds a zero garantirão três pontos. Se uma equipe ganhar por 2 a 1, acumulará apenas dois pontos pelo triunfo. Os duelos podem ser acompanhados via Youtube e Twitch.

paiN Gaming 2 x 0 NoX Gaming

O primeiro confronto da rodada foi emocionante durante toda a disputa. A paiN Gaming, que venceu por 2 a 0, não deixou a NoX Gaming mostrar seu jogo durante o duelo.

O mapa Oregon, escolhido pela paiN, foi o primeiro da partida. O clima foi de rivalidade entre as equipes. Escalado com Guilherme "Revo1tz" Constâncio, David "Spawnsss" Couto, João "Yoona" Gabriel, Paulo "psk1" Carneiro e Rafael "geRe" Torres, o time venceu o rival por 5 a 3.

O Mapa Consulado, escolha da NoX, foi palco de reviravoltas. A equipe, que contou com Lucca "MKingR6" Coser, José Henrique "Sseiiya" Sanchez, Luiz Filipe "Lipezord" Gomes, Matheus Guilherme "GzN" Costa e Vitor Hugo "Hugzord" Gonçalves, se impôs e dominou grande parte da disputa. Mas a paiN teve força para empatar e virou a partida no overtime, por 6 a 4. Com o triunfo, o time agora pode sonhar com a vaga nas semifinais.

João "Yoona" Gabriel, da paiN, analisou a vitória.

- Acho que a gente treinou bastante. O nosso forte foi estudar a equipe adversária e conseguir nos adaptar às jogadas. A expectativa agora é continuar focando e pegar o INTZ na próxima rodada. A gente vê chance de vitória e espera passar para a próxima fase.

Já para Vitor Hugo "Hugzord" Gonçalves, da NoX, a equipe teve um bom desempenho, mas pecou nos detalhes.

- Eu acho que a gente estava preparado para o confronto. As nossas táticas deram certo. O que culminou em uma derrota foram detalhes que serão ajustados nos próximos treinos. Vamos acertar esses errinhos para que não aconteçam mais. Agora, a nossa meta é treinar. Um resultado ruim acontece. Às vezes, o nervosismo atrapalha, mas nos esforçaremos para superar os obstáculos e seguir em frente.

Black Dragons 2 x 0 INTZ eSports

A Black Dragons chegou confiante e favorita para a partida, mas o INTZ eSports não deixou a equipe adversária tranquila, mantendo o equilíbrio até o fim. Mudanças no time dos Intrépidos incomodaram os rivais: no lugar de Daniel “Lenda”, entrou Eduardo “Dudds”. Outro fator que contribuiu para a melhora da equipe foi apostar em uma tática mais ofensiva, encurralando o rival em momentos importantes da disputa. Apesar disso, a derrota foi inevitável.

O primeiro mapa do jogo, Oregon, foi palco de um confronto acirrado que terminou no overtime. A vantagem começou com o INTZ, que contou com o seu novo elenco formado por Adenauer “Silence” Alvarenga, Douglas “Ninja”, Gabriel “FK1”, Gabriel “GCR” e o estreante Eduardo “Dudds”, para bater a rival, mas no fim cedeu à pressão e perdeu por 6 a 4, de virada.

A BD escalou Wagner “Wag” Alfaro, Júlio “Julio” Giacomelli, Pedro Paulo “PZD”, João Gomes “Kamikaze” e Gustavo Rigal “Psycho0” para jogar o mapa Banco, escolhido pelo time. A decisão foi bem-vinda e fez com que a equipe fosse dominante até o fim, quando triunfou por 5 a 1 e se aproximou das semifinais.

Júlio “Julio” Giacomelli, da Black Dragons, comemorou o resultado.

- A gente sabia que o INTZ tinha sido eliminado da Pro League. Por isso, eles estudaram muito o nosso jogo. Então, estávamos bem preocupados, pois o primeiro mapa foi o Oregon, o que dificultou taticamente a nossa estratégia, por ser um cenário em que a ação é praticamente sempre a mesma. Para as próximas rodadas e etapas, esperamos terminar em primeiro do grupo para, nas semifinais, encarar algum time da outra chave que consiga o segundo lugar e poder buscar o título novamente.

Eduardo “Dudds, jogador do INTZ, avaliou o desempenho da equipe no duelo.

- A minha atuação não foi muito boa, pois eu não consegui me encaixar no mapa Oregon. Mas eles (Black Dragons) tiveram uma boa leitura de jogo. Esse foi um dos melhores jogos do INTZ durante o campeonato. Agora, a expectativa é de muito treino para melhorar a performance nos jogos seguintes.

Cronograma de jogos do Brasileirão Rainbow Six

Semana #1 Domingo, 24/9

BRK E-Sports 0x2 Team Fontt
Encore eSports 2x0 Merciless Gaming

Semana #2 Domingo, 1/10
Black Dragons 2x1 paiN Gaming
NoX Gaming 2x0 INTZ eSports

Semana #3 Domingo, 8/10
14h- Team Fontt 2x0 Merciless Gaming
17h- BRK E-Sports 2x0 Encore eSports

Semana #4 Domingo 22/10
14h- NoX Gaming 0x2 paiN Gaming
17h- Black Dragons 2x0 INTZ eSports

Semana #5 Domingo 29/10
14h- Merciless Gaming x BRK E-Sports
17h- Encore eSports x Team Fontt

Semana #6 Domingo 5/11
14h- Black Dragons x NoX Gaming
17h paiN Gaming x INTZ eSports

Semifinais

Semana #7 Domingo 26/11
14h- Semifinalista Grupo A x Semifinalista Grupo A
17h- Semifinalista Grupo B x Semifinalista Grupo B

Final

Semana #8 Domingo 3/12
14h- Finalista Grupo A x Finalista Grupo B

Rainbow Six Pro League

Na semana passada, foram definidos os representantes da América Latina nas finais mundiais da Rainbow Six Pro League. Na última terça-feira, a Team Fontt derrotou a BRK e-Sports em um confronto acirrado. Após perder no primeiro mapa, Banco, a Fontt se recuperou e virou a série, fechando o placar em 2 a 1. Dessa forma, a Fontt garantiu uma vaga na fase mundial da competição, assim como havia acontecido na temporada passada.

Na outra partida do dia, a Black Dragons, uma das equipes mais tradicionais do país na modalidade, bateu a Encore e-Sports por 2 a 0. A disputa foi intensa no mapa Consulado. A Encore ficou próxima da vitória, mas a BD conseguiu a virada. Embalada pela reação que teve no primeiro mapa, a BD foi implacável e venceu também no Oregon, com autoridade. Assim como a Fontt, a BD também participará das finais mundiais da Pro League.

Na próxima terça-feira, ocorre a decisão do grupo LATAM do torneio. Team Fontt e Black Dragons se enfrentarão pelo título. A Fontt busca o bicampeonato da divisão. No mesmo dia, BRK e Encore vão duelar na disputa do terceiro lugar.

As finais mundiais desta terceira temporada da Rainbow Six Pro League serão disputadas em São Paulo nos dias 18 e 19 de novembro. Ao todo, serão distribuídos US$ 275 mil em premiações.