Por um lugar na Libertadores
Há no torcedor do Botafogo sobretudo a expectativa de que o clube tenha aprendido a lição do Brasileiro de 2007, quando o time liderou um terço do campeonato, permacendo invicto nos dez primeiros jogos, e não conseguiu sequer uma vaga à Libertadores. O Alvinegro teve um punhado de problemas dentro e fora do campo, e acabou perdendo-se pelo caminho, principalmente após a derrota de 2 a 0 para o São Paulo.
A temporada de 2008 está mostrando que o Botafogo, na prática, está obtendo melhores resultados sem as grandes estrelas, pois conseguiu formar uma equipe organizada taticamente, sempre determinada a vencer, sem a equivocada preocupação de segurar nos clássicos a vantagem que julgava ser suficiente para ganhar.
Vale ressaltar que ninguém quer negar a importância dos craques, mas lembrar que um elenco homogêneo também tem o seu valor, desde que o treinador tenha peças suficientes para mudanças, sejam por opção ou necessidade.
Assim, a presença de alguns reforços e a certeza de que será preciso manter sempre a regularidade, como tem sido em 2008, o Botafogo poderá mandar os erros de 2007 para escanteio e alcançar um lugar ao sol da Libertadores.Brigar pelo título, é claro, dependerá sobretudo de que tudo permaneça em seu lugar, ao contrário do que aconteceu no ano passado. |