Arthur Zanetti (Foto: John Thys/AFP)

Arthur Zanetti já está classificado para os Jogos Olímpicos (Foto: John Thys/AFP)

LANCE!
13/04/2016
20:15
Rio de Janeiro

Os ginastas Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki, que fazem parte da Equipe Furnas, farão nesta quinta-feira (14/4) o treinamento de pódio do evento-teste de ginástica artística, que será realizado na Arena Rio, no Rio de Janeiro, a partir de sábado. Os dois treinarão entre 14h30 e 17h, mesmo horário da competição.

O treinador-chefe da Seleção, Renato Araújo, acredita que este será um bom teste para os atletas, que, além de colocar em prática os treinamentos, poderão sentir a presença do público e o clima olímpico.

- Para o Sasaki, será a primeira competição no Individual Geral depois de mais de um ano. Se ele fizer por volta de 86 pontos, ficaremos satisfeitos. Ainda não é o ideal, mas seria uma boa evolução. Temos que ir passo a passo. Temos outra competição no mês que vem e depois mais duas até a Rio 2016 – disse à assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Ginástica.

- O Arthur vai testar uma nova série e já vamos ver como a arbitragem reage. Depois disso, ainda terá mais alguns meses para fazer os ajustes. Acho que vai ser um bom teste para nós - acrescentou.

Zanetti e Sasaki já estão classificados para os Jogos Olímpicos e participarão do evento-teste como convidados.

Na sexta-feira será a vez de a Seleção feminina fazer o treino de pódio. O Brasil será representado por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, ambas atletas da Equipe Furnas, além de Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. Para elas, a competição terá início no domingo.