Arthur Zanetti

Arthur Zanetti é campeão olímpico nas argolas (Osvaldo F.Contrapé)

LANCE!
14/04/2016
17:14
Rio de Janeiro

Prestes a estrear nesta temporada, Arthur Zanetti, que faz parte da Equipe Furnas, usará o evento-teste de ginástica, entre sábado e segunda-feira (16 e 18/4), no Rio de Janeiro, como ensaio para a principal competição do ano, os Jogos Olímpicos Rio 2016. O ginasta, que participará como convidado, pelo fato de já ter vaga olímpica, atuará sem pressão.

- Quero testar tudo, a estrutura e meu treinamento. Quero conhecer a área de aquecimento e de competição, e quero competir bem, mesmo que o objetivo não seja o de tirar a melhor nota do ano agora. É bom não ter surpresas em agosto. Quero entrar no ginásio preocupado apenas com a rotina normal de qualquer competição – disse o campeão olímpico, mundial e pan-americano nas argolas.

Arthur Zanetti explicou que, embora exista pressão pelo fato de ser ano olímpico e o Brasil ser a sede dos Jogos, ele trabalha com o técnico Marcos Goto como sempre fez, de olho na competição mais importante da temporada.

- Todos os anos fixamos um objetivo e dessa vez o foco total é na Olimpíada. Vou fazer o meu melhor como sempre faço nas competições, mas o foco é testar tudo.

Segundo o técnico Marcos Goto, Zanetti fará uma série com nota de partida 6,8, a mesma do ano passado. O ginasta competirá no sábado a partir de 14h30, a exemplo de outro brasileiro, Sergio Sasaki, também da Equipe Furnas.