Arthur Zanetti (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Arthur Zanetti disputará o evento-teste como convidado (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
06/04/2016
14:50
Rio de Janeiro 

Ginasta da Equipe Furnas, Arthur Zanetti conta os dias para o evento-teste de ginástica, que acontecerá entre os dias 16 e 22 deste mês na Arena Olímpica do Rio de Janeiro. A competição será a primeira dele neste ano. O foco do ginasta, especialista nas argolas, não são as medalhas em disputa, mas sim ganhar ritmo de competição e conhecer o ambiente olímpico.

- Conheço bem a área de aquecimento e o próprio ginásio da ginástica. Mas vai ser bem legal entrar na área de competição, observar as posições dos aparelhos e ver o ginásio lotado, uma prévia do que vamos encontrar no torneio olímpico - afirmou Arthur Zanetti.

Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano, disputará a competição como convidado e não brigará por classificação, uma vez que já tem presença garantida nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ele terá como adversários no evento-teste ginastas que ainda lutam por vagas individuais de países como Alemanha, França, Holanda, Ucrânia, Espanha, Romênia, Canadá e Bielorrússia.

No total, serão 16 equipes, masculinas e femininas, disputando as últimas oito vagas para o torneio olímpico. O Brasil está garantido entre os homens após obter classificação no Mundial de Glasgow (Escócia), em 2015. As meninas ainda lutam para estar nos Jogos Olímpicos.