Troféu Maria Lenk começa nesta sexta no Rio

Destaque é Cielo, que tem a última chance de buscar índice olímpico

Cesar Cielo desembarca em Xangai (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)
Cesar Cielo está inscrito em duas provas no Maria Lenk (Foto: Satiro Sodré / Divulgação)

Escrito por

Última seletiva olímpica brasileira e evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Troféu Maria Lenk começa nesta sexta-feira (15/4). A competição terá a presença de 11 países e 413 atletas, que brigarão por índice olímpico. Entre eles está Cesar Cielo, da Equipe Furnas, que buscará vaga em duas provas: a de 50m livre e a de 100m livre.

Cielo competirá na segunda-feira nos 100m livre e na quarta, último dia do evento, nos 50m livre. As eliminatórias de cada dia terão início às 9h30, no Parque Aquático Olímpico, no Rio de Janeiro, enquanto as finais começarão às 17h30.

O brasileiro vem de um período de treinos nos Estados Unidos, onde se isolou em janeiro tentando recuperar a boa forma, após um ano de 2015 aquém do esperado. No estado do Arizona, Cielo voltou a trabalhar com o técnico Scott Goodrich, que esteve com ele nos Mundiais de Barcelona, em 2013, e Doha (piscina curta), em 2014, que renderam três ouros e um bronze em provas individuais.

Neste ano, Cielo já esteve perto de atingir o índice nos 50m livre. Fez 22s28, ficando a um centésimo da marca que o colocaria na Olimpíada. Nos 100m livre, o nadador tem como foco ficar entre os quatro melhores da seletiva para se garantir no revezamento 4x100m livre nos Jogos do Rio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter