Bruno e Alisson

Bruno Schmidt e Alison no lugar mais alto do pódio em Vitória (Foto: Paulo Frank/CBV)

LANCE!
20/03/2016
14:31
Rio de Janeiro

O domingo de sol em Vitória, no Espírito Santo, foi especial para a dupla Bruno Schmidt e Alison.

Os brasileiros venceram os italianos Nicolai/Lupo por 2 sets a 0 (21-13 e 21-18), em 37 minutos, conquistando o título da etapa capixaba do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Além do título, um sentimento especial, já que Alison nasceu e ainda vive em Vitória. Nas arquibancadas estavam vários familiares e amigos dos dois jogadores.

- No momento que estamos da temporada ainda não é nossa prioridade conquistar títulos, este foi um torneio Open e vamos nos preparar para os Grand Slams e o foco é a Olimpíadas. Mas, jogar em casa com tantos rostos conhecidos nas arquibancadas, a família de cada um de nós em peso na torcida fica para a nossa memória. Este torneio foi muito bacana e vamos guardar para sempre este momento único - disse Bruno, atleta da Equipe Furnas, que é brasiliense de nascimento e é casado com uma capixaba.

Já Alison estava eufórico:

- É um sonho realizado. A gente coloca alguns objetivos na carreira e eu tinha esse de ganhar uma etapa em Vitória e alcancei ele hoje. É muito mais difícil jogar em casa, a pressão é maior, você quer muito e pode acabar atrapalhando, é preciso autocontrole. Nosso time teve esse controle dentro de quadra, impondo o nosso ritmo na partida desde o início, então foi a realização de um sonho para mim.

A dupla Bruno Schmidt e Alison está junta há três anos e conquistou o oitavo ouro em um evento internacional.

O Vitória Open dará um total de 150 mil dólares em prêmios, e é o terceiro torneio do Circuito Mundial de uma série de quatro com sede no Brasil. A próxima etapa em solo brasileiro será o Fortaleza Open que acontecerá entre 26 de abril e 1 de maio.