Sérgio Sasaki com a prata na etapa de Anadia da Copa do Mundo

Sérgio Sasaki com a medalha de prata no no salto em Portugal (Foto: Divulgação/CBG)

LANCE!
27/06/2016
13:22
Rio de Janeiro

Após terminar a etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo com a prata no salto, Sérgio Sasaki foi elogiado pelo técnico Renato Araújo. Os dois fazem parte da Equipe Furnas e nesta segunda-feira seguem para Magglingen, na Suíça, onde farão treinamentos e uma competição amistosa contra a seleção da casa.

- Para nós, o ponto positivo é que o Sasaki voltou a saltar bem, o que o deixou em segundo, além de ter ido muito bem nas qualificatórias do cavalo com alças. Ele fez o salto Dragulesco Grupado, mas, com certeza, nos Jogos Olímpicos ele fará o Carpado - comentou o técnico Renato Araújo já antecipando o ginasta como um dos que farão parte da equipe masculina do Brasil no Rio de Janeiro.

Em Portugal, Sasaki fez 15,212 pontos no salto (15,200 no primeiro salto e 15,225 no segundo). O ouro ficou com o chinês Yu Cen, com 15,375, e o bronze, com o japonês Wataru Tanigawa, com 15,075. O brasileiro fez ainda as finais do cavalo com alças, no sábado, e das paralelas, no domingo, ficando em oitavo lugar em ambas. Foi a última etapa de Copa do Mundo antes dos Jogos Olímpicos.

Na Suíça, Sasaki terá a companhia de Caio Souza, também da Equipe Furnas, além de Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior e Lucas Bitencourt.

Já pelo feminino, após as duas medalhas de ouro de Flávia Saraiva na trave e no solo e as duas pratas de Rebeca Andrade nos mesmos aparelhos, a Seleção segue em Portugal para treinos. Flávia e Rebeca terão a companhia de Daniele Hypolito e Jade Barbosa, ambas da Equipe Furnas, além de Lorrane dos Santos, Carolyne Pedro, Julie Kim Sinmon e Milena Theodoro.

A 39 dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a comissão técnica tem até esta terça-feira para anunciar os dez nomes para a competição (cinco no masculino e cinco no feminino). Atletas da Equipe Furnas, Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Caio Souza, Sérgio Sasaki, Daniele Hypolito e Jade Barbosa têm boas chances de estar entre os convocados.