Silvana Lima - Surf (foto:Kelly Cestari)

Silvana Lima foi eliminada na repescagem  (Foto: WSL / Laurent Masurel)

LANCE!
11/05/2016
13:58
Rio de Janeiro

Única representante do Brasil na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe, Silvana Lima, que faz parte da Equipe Furnas, foi eliminada nesta quarta-feira, na Praia de Grumari. Na repescagem, a cearense teve pela frente a atual campeã mundial Carissa Moore, que passou de fase na última onda.

Duas vezes vice-campeã mundial, Silvana teve um início nervoso, em que sofreu algumas quedas, mas assumiu a ponta da bateria diante da havaiana. Moore teve dificuldades com o mar, mas no fim encontrou a onda salvadora para ir à terceira fase.

Na última terça-feira, Silvana estreou ficando em terceiro lugar na bateria vencida pela atual líder do ranking e atual campeã no Rio, a americana Courtney Conlogue. Desta forma, teve que disputar a repescagem.

Convidada do evento, Silvana busca vaga na elite na temporada de 2017. Enquanto isto, tem disputado as etapas da divisão de acesso, o QS. O próximo compromisso será em Los Cabos, no México, de 7 a 12 de junho.

Nesta quarta-feira, a organização da Liga Mundial de Surfe decidiu realizar apenas os rounds 2 e 3 da chave feminina. Os surfistas da chave masculina não foram ao mar. Uma nova chamada será feita às 7h de quinta para avaliar se as condições de ondas permitirão a realização de baterias ou se será decretado dia sem competição