Seleção Brasileira de Ginástica Artística

Sérgio Sasaki disputa as classificatórias de salto, barras paralelas e barra fixa (Foto: Ricardo Bufolin / CBG)

LANCE!
23/06/2016
19:56
Rio de Janeiro

Atleta da Equipe Furnas, Sérgio Sasaki começou bem a disputa da etapa de Anadia (POR) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Nesta quinta-feira (23/6), Sérgio Sasaki avançou às finais com a terceira melhor nota no cavalo com alças: 15,150, a maior do Brasil neste aparelho neste ano.

Sasaki, que estava inscrito também no solo e nas argolas, acabou não competindo nestes aparelhos. No cavalo com alças, ele ficou atrás apenas do chinês Weng Hao, com 16,200, e do francês Cyril Tommasone, com 15,250. A final está marcada para sábado.

Nesta sexta-feira, Sasaki disputa as classificatórias de salto, barras paralelas e barra fixa.

Outro destaque brasileiro nesta quinta foi Lorrane dos Santos que se classificou para as finais nas barras assimétricas com a quinta melhor nota: 13,500. A chinesa Xie Yufen foi a melhor, com 14,750, seguida da australiana Rianna Mizzen (14,250), da chinesa Lyu Jiaqi (13,950) e da venezuelana Jéssica Lopez (13,700).

Nesta sexta-feira, além de Sasaki, o Brasil será representado por Flávia Saraiva e Rebeca Andrade, que competirão nas classificatórias da trave e do solo. Outra atleta que está em Portugal, Jade Barbosa, também da Equipe Furnas, foi poupada pela comissão técnica por sentir dores musculares.