Sérgio Sasaki - Ginástica Artística

Sérgio Sasaki  é um dos atletas que já estão treinando no Rio (Foto: Ricardo Bufolin/CBG )

LANCE!
25/07/2016
14:24
Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de ginástica artística masculina começou na manhã desta segunda-feira a etapa final de treinos para os Jogos Olímpicos do Rio. Atletas da Equipe Furnas, Sérgio Sasaki, que será titular, e Caio Souza, reserva, estão no grupo que se prepara no Parque dos Atletas, dentro do Parque Olímpico.

Além de Sasaki e Caio, os ginastas Arthur Nory Mariano e Francisco Barretto Júnior, e o reserva Lucas Bitencourt, já estão na Cidade Maravilhosa. Arthur Zanetti e Diego Hypolito continuam com as atividades em São Caetano do Sul (SP) e vão para o Rio de Janeiro na sexta-feira.

O grupo vem de um período de concentração de 20 dias no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista. Para o coordenador da Seleção de ginástica artística masculina, Leonardo Finco, tudo já está definido e, agora, o momento é de lapidar o que já vem sendo trabalhado.

- Todos estão bem, treinando forte e com muita atenção. Nós estamos fazendo dois treinos modelos por semana, que simulam a competição. Nas quartas-feiras, fazemos exatamente como será no treino de pódio. Já aos sábados, como serão as classificatórias. Seguimos os horários, ordens de apresentações, rodízios nos aparelhos. Isso tem sido importante - explicou Leonardo, lembrando que o treino de pódio masculino será no dia 3 de agosto.

Já a Seleção de ginástica artística feminina faz a preparação final em Curitiba até o dia 31, quando embarca para o Rio. Estão no grupo Daniele Hypolito e Jade Barbosa, integrantes da Equipe Furnas, além de Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade.

As provas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos serão de 6 a 16 de agosto, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. No dia 6, serão as classificatórias do masculino. O Brasil faz parte da primeira subdivisão, que será das 10h30 às 13h, e inicia a disputa nas argolas. No dia 7, será a vez das meninas. Na terceira subdivisão, das 14h30 às 16h, as atletas começam na trave.