Jaqueline Ferreira, atleta da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso

Jaqueline Ferreira, atleta da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso (Foto: CBLP/Divulgação)

LANCE!
16/05/2016
16:43
Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de Levantamento de Pesos está de volta à concentração, no Centro de Treinamento da Unimed, em Guaratiba, no Rio de Janeiro, na fase final de preparação, visando os Jogos Olímpicos Rio 2016. Oito atletas participam dos treinamentos, de olho nas cinco vagas que o Brasil tem direito por ser sede da competição (três no masculino e duas no feminino).

No feminino, a disputa é entre Rosane Santos - categoria 58 kg, Bruna Piloto - categoria 63 kg e Jaqueline Ferreira - categoria 75 kg, esta última, atleta da Equipe Furnas.

No masculino, estão na briga Fernando Reis - categoria acima 105 kg, Mateus Gregório Machado - categoria até 105 kg, Romário Martins - categoria 94 kg e Welisson Rosa - categoria 85 kg.

A seleção olímpica brasileira será definida pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), em meados de junho, após a última seletiva, que será o Campeonato Pan-americano, de 6 a 11 de junho, em Cartagena de Índias, na Colômbia. A competição faz parte dos calendários da Federação Internacional de Levantamento de Pesos (IWF, sigla em inglês) e da Confederação Pan-americana.