Seleção de judô recebe quimonos olímpicos

Atletas da Seleção de judô posam com os quimonos novos (Foto: Divulgação/CBJ)

LANCE!
15/07/2016
13:06
Rio de Janeiro

A Seleção Brasileira de judô recebeu um presente especial na última quinta-feira (14/7), no Centro de Treinamento da CBJ na Bahia, onde o grupo treina desde a última terça-feira. Cada um dos 14 representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 recebeu seus quimonos especiais para lutar na Arena Carioca 2 a partir do dia 6 de agosto. Entre eles está Victor Penalber, que faz parte da Equipe Furnas.

Todos os quimonos foram feitos sob medida para os 14 atletas. Representantes da Mizuno vieram ao Brasil especialmente para medir um por um e fabricar no Japão o uniforme da Seleção. Cada atleta recebeu um par de quimono azul e outro branco, todos personalizados com o nome do judoca numa etiqueta interna na gola, já que a Federação Internacional de Judô não permite mais que os nomes sejam bordados nas saias, como de costume. Além disso, os quimonos vêm com a bandeira do Brasil bordada no lado esquerdo do peito.

Além de Victor Penalber (81kg), o Brasil será representado no tatame olímpico por Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Tiago Camilo (90kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg).

No Rio, o judô será disputado no período de 6 a 12 de agosto com uma categoria em cada naipe (feminino e masculino) por dia. Os estreantes brasileiros serão Sarah e Kitadai, enquanto Baby e Suelen fecham a participação do país na modalidade.

A Seleção Brasileira encerra neste sábado o período de treinos em Salvador. Os atletas serão liberados e se reapresentarão no dia 24, quando terá início a concentração em Mangaratiba. A entrada na Vila Olímpica será escalonada, separada por categoria.