Victor Penalber

Victor Penalber é uma das forças da Seleção Brasileira de judô (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
12/04/2016
21:57
Rio de Janeiro

Como preparação para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Judô, em Havana, a Confederação Brasileira de Judô irá realizar mais um treinamento de campo no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no Rio de Janeiro, entre 17 e 22 de abril. A atividade vai reunir 82 atletas, entre eles os 18 convocados para a competição continental. Victor Penalber, que faz parte da Equipe Furnas, está na lista.

Será a terceira fase de treinamentos da Seleção neste ano. Entre 6 e 16 de janeiro, o grupo esteve reunido em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, e treinou ao lado de atletas de Azerbaijão e Rússia. No mês passado, de 10 a 19 de março, o treino foi realizado no Cefan, no Rio de Janeiro, e contou com atletas de mais cinco países: Grã-Bretanha, Bélgica, República Tcheca, Japão e Canadá.

Após os treinos, o Brasil participou de cinco importantes competições do Circuito Mundial. Foram dois ouros e dois bronzes no Grand Prix de Havana; um ouro e quatro bronzes no Grand Slam de Paris; um ouro no Grand Prix de Dusseldorf; um ouro, uma prata e três bronzes no Grand Prix de Tbilisi; e duas pratas e três bronzes no Grand Prix de Samsun.

Na avaliação da comissão técnica, os resultados após os últimos treinamentos foram satisfatórios.

- O desempenho da equipe nas competições em Havana, Paris e Dusseldorf que foram realizadas depois do TC em Pindamonhangaba e em Tbilisi e Samsun que se seguiram ao primeiro TC no Rio mostram que esse tipo de ação é bastante efetiva - disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.

Depois do treinamento, a delegação que vai representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano terá quatro dias de descanso. O embarque para Cuba está previsto para o dia 26. Na competição, o Brasil será representado por Sarah Menezes (48kg) Nathália Brigida (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Maria Suelen Altheman (+78kg ), Rochele Nunes (+78kg), Felipe Kitadai (60kg), Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg ), Victor Penalber (81kg), Tiago Camilo (90kg), Luciano Corrêa (100kg), Rafael Silva (+100kg) e David Moura (+100kg).