seleção feminina de ginástica treina em Portugal

Meninas do Brasil treinarão em Portugal até o dia 6 de julho (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
30/06/2016
16:03
Rio de Janeiro

Após a ótima performance da Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina na Copa do Mundo de Anadia, com quatro medalhas, as atletas da Equipe Furnas Daniele Hypolito e Jade Barbosa se juntaram a Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Julie Kim Sinmon, Milena Theodoro, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade para um estágio de treinamento em Portugal. A programação no Centro de Alta Performance teve início na última segunda-feira (25/6) e continuará até 6 de julho. Logo depois, o grupo embarca para Beekbergen, na Holanda, para um amistoso no dia 9.

Em Portugal, as atletas têm feito duas sessões de treinamento diário, com atividades intensas.

- A nossa preparação está sendo como deve ser feita nessa reta final. De manhã as ginastas fazem as séries e à tarde trabalhamos mais os elementos, quando temos mais tempo para fazer as correções e ver no que podemos melhorar. É um trabalho mais específico, para limpar os exercícios - disse a coordenadora de ginástica artística feminina da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Georgette Vidor.

Nos Jogos Olímpicos, com as provas da modalidade de 6 a 16 de agosto, o objetivo das brasileiras é fazer história. Por equipe, a melhor colocação da ginástica artística feminina brasileira foi o oitavo lugar em Pequim/2008. No individual geral e por aparelhos, ginastas do país já avançaram às finais, mas não subiram ao pódio.

- Nós acreditamos que podemos surpreender nos Jogos Olímpicos. Se tudo der certo aqui, vamos voltar com muita força para o Brasil - frisou Georgette.
Neste sábado (2), Milena Theodoro e a técnica Keli Kitaura darão uma pausa nas atividades em Portugal e irão para a França para um torneio apenas com ginastas francesas e de países convidados.

A CBG ainda não divulgou as cinco atletas que serão convocadas para os Jogos Olímpicos. Daniele Hypolito e Jade Barbosa têm boas chances de estar entre as selecionadas.