Equipe Brasileira de Ginástica

Seleção feminina busca vaga olímpica em evento-teste (Foto:CBG)

LANCE!
12/04/2016
12:13
Rio de Janeiro

Atletas que fazem parte da Equipe Furnas, Daniele Hypolito e Jade Barbosa integram a Seleção feminina de ginástica artística que terá no domingo (17/4) a última chance de garantir vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Elas estarão em ação no evento-teste que acontecerá na arena olímpica entre os dias 16 e 18.

Além de Daniele e Jade, o Brasil irá contar com Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Milena Theodoro e Rebeca Andrade. Coordenadora da Seleção de ginástica feminina, Georgette Vidor afirmou que a equipe titular será definida somente um dia antes da competição.

- Vamos definir a ginasta que será reserva no último momento. Depende também do que elas irão fazer no treinamento de pódio – explicou Georgette, que garante que o Brasil está preparado:

- Fizemos uma preparação muito boa. Existe uma certa ansiedade, que é natural, mas treinamos bem. Teremos aqui grandes seleções, que já estiveram com uma equipe completa na Olimpíada, mas as meninas estão preparadas.
Serão oito equipes participantes e quatro delas garantirão a classificação. Além do Brasil, no feminino o evento-teste terá a presença de Alemanha, Austrália, Bélgica, Coreia do Sul, França, Romênia e Suíça.

Caso não se classifique, o Brasil terá direito a colocar uma ginasta nos Jogos Olímpicos. No masculino, como o Brasil já tem a vaga por equipe assegurada, irão competir somente Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki, atletas que também fazem parte da Equipe Furnas.