Davizinho

Davizinho, de dez anos, compete no surfe adaptado (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/06/2016
14:59
Rio de Janeiro

Atletas da Equipe Furnas, Pedro Scooby, um dos principais nomes da nova geração do freesurf brasileiro, e Davi Teixeira, o Davizinho, que tem apenas dez anos e chama a atenção em disputas surfe adaptado, estarão em Salvador neste domingo (3/7) para prestigiar a disputa da etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, na Praia de São Tomé de Paripe.

A competição de natação, maior festival de esportes de praia do Brasil, terá atletas de elite nacionais e internacionais.

- Reunir grandes atletas, incluindo, amadores e de alto rendimento, e, alguns deles, confirmados para os Jogos Olímpicos no Rio, para nós, é uma grande honra. Além de representantes de 14 estados diferentes do Brasil, teremos nesta etapa a presença de grandes estrelas da equipe Furnas. O Pedro Scooby, surfista profissional, e o Davizinho, representando nossa categoria PCD, reforçam a pluralidade do evento e todos juntos, certamente, trarão ainda mais energia para o Rei e Rainha do Mar em Salvador - afirmou Pedro Rego Monteiro, Diretor da Effect Sport, agência responsável pela promoção do evento.

Entre os nomes de destaque no evento estão Allan do Carmo, Rei do Mar e campeão mundial do circuito mundial de Maratona Aquática em 2014, os baianos Victor Colonese e Luis Rogério Arapiraca, o argentino Guilermo Bertola e o peruano Piero Canduelas. Entre as mulheres, atenção para Alice Franco, Catarina Ganzelli, Betina Lorscheitter e Maria Alejandra Bramont.

O Circuito Rei e Rainha do Mar está completando oito anos de sucesso. Desde 2014, o evento é o único representante da América do Sul na World Open Water Swimming Series (WOWSS), série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do mundo. Em 2015, o circuito passou a fazer parte também de outra série reconhecida mundialmente: a Global Swim Series. A chancela da GSS caracteriza o Rei e Rainha do Mar como um evento seguro, divertido e competitivo para nadadores de diferentes níveis e países.

No ano de 2015, pela primeira vez em sua história, o Circuito Rei e Rainha do Mar saiu do Rio de Janeiro, desembarcando com sucesso na bela praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, e no Aterro de Iracema, em Fortaleza, Ceará. Em 2016, o evento fez sua estreia em locais inéditos, como Ubatuba, litoral de São Paulo e agora desembarca na Bahia.

A etapa de Salvador do Rei e Rainha do Mar conta com o apoio de Furnas.