Scooby e Calado veem Soledade ganhar ‘Oscar’ do surfe

Cerimônia de premiação aconteceu na noite do último sábado, nos Estados Unidos

Surfista Pedro Scooby em Nazaré, Portugal
Pedro Scooby foi superado por Yuri Soledade na categoria "maior onda" (Foto: Reprodução/Facebook)

Escrito por

Surfistas brasileiros que fazem parte da equipe Furnas no Esporte, Pedro Calado e Pedro Scooby viram o também brasileiro Yuri Soledade ser premiado na noite do último sábado (23/3), em Anaheim, nos Estados Unidos, pela World Surf League com o Big Wave Awards, considerado o Oscar do esporte. O baiano ganhou o prêmio na categoria "maior onda", conquistado em Jaws, no Havaí, onde ele mora.

Scooby estava na disputa direta com Soledade por uma onda surfada em Nazaré, Portugal. O australiano Mick Corbett, o italiano Niccolo Porcella e o havaiano Garrett McNamara também concorriam.

Já Pedro Calado concorria nas categorias Paddle Award (onda surfada na remada, sem ajuda de jet ski), Melhor Performance e Vaca do Ano. Na Paddle Award, ele estava na disputa por uma onda surfada em Jaws, no Havaí e teve como adversários os havaianos Aaron Gold e Mark Healey, o americano Ben Andrews e o nicaraguense Manny Resano.

A Melhor Performance é dada ao surfista que obtém o desempenho mais completo no maior número de locais diferentes. Calado concorreu com os havaianos Trevor Sven Carlson, Shane Dorian, Aaron Gold, Mark Healey e Kai Lenny, os americanos Nic Lamb, Greg Long e Will Skudin e o australiano Jamie Mitchell.

A Melhor Vaca premia a queda mais impressionante. Calado foi “engolido” por uma onda na Praia de Puerto Escondido, no México, em maio do ano passado. Ele concorreu com os havaianos Tom Dosland e Garret McNamara, o italiano Niccolo Porcella e o americano Matt Becker.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter