Sérgio Sasaki

Sasaki competiu em três aparelhos na Alemanha (Foto: Hugo Mirandela)

LANCE!
18/03/2016
14:36
Rio de Janeiro

Após 16 meses sem competir, o ginasta Sérgio Sasaki ajudou a equipe brasileira a avançar à final da DTB-Pokal, que vem sendo disputada em Stuttgart, na Alemanha. O time brasileiro somou 258,050 pontos e ficou na segunda colocação, atrás apenas da Grã-Bretanha (262,250). Arthur Nory, Francisco Barretto, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa completaram o quinteto do país. Destes atletas, Sasaki e Petrix fazem parte da equipe Furnas no Esporte.

Sasaki, ainda em busca de melhores condições físicas, competiu no cavalo com alças, nas barras paralelas e na barra fixa, mas apenas a primeira nota entrou para o somatório da equipe. Finalista olímpico do individual geral em Londres, em 2012, o ginasta só voltará a se apresentar nos seis aparelhos no evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre 16 e 22 de abril.

Já Petrix se apresentou em Stuttgart nos seis aparelhos (solo, cavalo, argolas, salto, paralelas e barra fixa), tendo obtido a melhor nota nas paralelas, com 14.250.

A final por equipes acontecerá neste sábado, às 11h30 (de Brasília). No domingo haverá a prova individual, válida pela Copa do Mundo. Caio Souza será o representante brasileiro.