Sérgio Sasaki, da Seleção de Ginástica Artística Masculina

Sérgio Sasaki estará presente no Maracanã no domingo (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

LANCE!
06/05/2016
18:49
Rio de Janeiro

O judoca Victor Penalber, o ginasta Sérgio Sasaki e o paratleta Wallace Antônio terão o privilégio de dar a volta no gramado do Maracanã neste domingo, antes do segundo jogo da final do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo.

O trio será acompanhado por cerca de 15 crianças da comunidade Dona Marta.

Além de proporcionar às crianças e atletas a oportunidade de acompanhar a partida, a ação tem por objetivo levar para o templo do futebol um pouco da atmosfera dos Jogos Olímpicos.

Os três atletas estão perto de conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Victor Penalber é hoje o quinto melhor classificado no ranking mundial na categoria até 81kg. Sérgio Sasaki é o atleta que conseguiu a melhor colocação para o Brasil no individual geral em Jogos Olímpicos (décimo lugar em Londres 2012) e está recuperado das lesões que o tiraram do Mundial no ano passado. Wallace Antônio precisou de apenas um ano para se tornar o melhor do Brasil na categoria S55 do arremesso de peso paraolímpico.

As crianças que acompanharão os atletas são da comunidade Dona Marta, localizada em Botafogo, bairro onde também fica a sede de Furnas, e são atendidas pelo Furnas Educa, projeto da empresa que utiliza cartilhas, vídeos de animação, jogos e recreações para mostrar os riscos de praticar queimadas, a importância de economizar energia, praticar atividade física e conservar o meio ambiente. Elas também aprendem artes marciais em um dos muitos projetos apoiados por Furnas na comunidade.